Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Notícias / Alunos do IPA são campeões de Judô nos Jogos Universitários Gaúchos

Alunos do IPA são campeões de Judô nos Jogos Universitários Gaúchos

por aline.tyska última modificação 17/06/2019 15h59
Alunos do IPA são campeões de Judô nos Jogos Universitários Gaúchos

O Centro Universitário Metodista – IPA foi muito bem representado nos Jogos Universitários Gaúchos que se encerraram no fim de semana passado, em Porto Alegre. Na 40º edição do JUGs, o aluno da Educação Física, Laurence de Oliveira, foi campeão do Judô na categoria -81kg. O título garantiu a participação dele aos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, que ocorrerão no estado da Bahia, em outubro deste ano. “A emoção de ter ganhado esta seletiva foi muito grande. A medalha foi um símbolo do reconhecimento de todo o trabalho e dedicação que tivemos. Foi o primeiro JUGs que eu ganhei, com adversários muito bem preparados, mas consegui manter a calma e ser superior em todas as lutas”, contou Laurence.

O aluno da Fisioterapia do IPA, Vinicius Soares Carvalho, que também competiu no Judô, ficou em 3º lugar na sua categoria, +100kg. No atletismo, também teve destaque o bom rendimento do aluno da Educação Física, Sérgio Herculano Tubino, que garantiu a 2ª colocação no pódio na categoria 400m rasos.

“Foi extremamente importante a participação dos nossos alunos, fortalecendo o histórico do IPA em relação ao esporte. Valorizamos muito o esporte na instituição, então nosso total incentivo aos alunos para que participem deste tipo de campeonato”, destacou a professora do curso de Educação Física Luciane Fraga.

registrado em: ,