Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Notícias / Egressa do IPA é contemplada com artigo na Revista de Gestão e Negócios do Esporte

por aline.tyska última modificação 25/06/2019 17h18

A egressa de Educação Física do Centro Universitário Metodista – IPA,  Ana Paula Hossel Garcia, teve seu trabalho de conclusão de curso publicado em artigo na Revista de Gestão e Negócios do Esporte, uma importante publicação científica do ramo. Ana Paula se formou em 2014 no IPA e produziu o trabalho com o tema “Motivação de Mulheres para ginástica em academia”, sob a orientação do professor Alexandre Scherer.  “O processo de construção de todo o TCC em si foi muito desafiador e de grande crescimento profissional e intelectual pra mim. Hoje, ao ver que que outros profissionais possam compartilhar este estudo, é muito gratificante”, contou a egressa do IPA.

Segundo Ana Paula, o estudo buscou compreender a motivação que levava mulheres no interior do Estado a fazer a ginástica de academia, baseado na análise de grupos diferenciados, onde um deles pagava pelo serviço e outro recebia o serviço como incentivo de uma empresa. “Conseguimos identificar que existiam realmente motivações diferentes dos dois grupo, e a forma como estudamos fez com que esta empresa melhorasse o serviço que estava oferecendo a estes grupos”, contou ela.

Para a egressa, a dificuldade encontrada na empresa que pesquisou pode ser vivenciada por outras empresas no Brasil. “Trazer esta investigação e estes resultados para outros profissionais me faz muito feliz, além de ter a felicidade de divulgar o nome do curso e o nome do IPA para todo o Brasil, e mostrar que realmente somos os melhores e mais queridos”, finaliza.

O professor Alexandre Scherer conta que o grupo de estudos  do curso de Educação Física trabalha há dez anos e a meta deste ano é a publicação de trabalhos dos alunos.  “Apesar do grupo não estar mais ativo, estamos colhendo grandes resultados. A gente vai continuar produzindo conhecimento e nunca podemos perder o horizonte disso”, frisa Scherer.

Para conhecer o artigo publicado, clique aqui.

registrado em: ,