Você está aqui: Página Inicial / Estágios e Oportunidades / Estágios Não Obrigatórios

Estágios Não Obrigatórios

por Djeison Possamai última modificação 30/09/2021 16h07

O estágio não obrigatório é uma atividade curricular opcional e pode ser realizado por alunos que estejam regularmente matriculados nos cursos de graduação ou cursos técnicos oferecidos pelo Centro Universitário Metodista.

Sua prática é desenvolvida em ambientes de trabalho disponibilizados pelas Unidades Concedentes e Agentes de Integração parceiros, mediante a celebração de um termo de compromisso e acompanhamento, sob supervisão, de um professor/a orientador/a, indicado pelo curso, e de um profissional com formação e/ou experiência na área de graduação do/a aluno/a.

Para participar dos processos seletivos, antes de candidatar-se às vagas disponíveis, o/a aluno/a deverá verificar se há algum pré-requisito relacionado ao seu curso, como: semestre e/ou carga horária mínima, supervisão local com registro no respectivo conselho da categoria.

Os estágios não obrigatórios podem ser aproveitados pelos cursos para fins de atividades complementares mediante a apresentação e entrega do respectivo comprovante e/ou cópia do Termo de Compromisso na Central de Atendimento Integrado – CAI.

 

 

Consulta a vagas e oportunidades:

 

Você pode consultar as vagas de estágio na página do seu curso, através do Portal do IPA (http://ipametodista.edu.br/), em "Cursos"/ "Graduação Presencial"; nos murais disponibilizados pelo Setor de Estágios; e em nossa página do Facebook: Central de Estágios IPA e também em nosso Instagram: estagiosipa

 

 

Professores orientadores e pré-requisitos para realização dos estágios não obrigatórios:

 

Para consultar o/a professor/a orientador/a, responsável pela análise e supervisão dos estágios, assim como verificar os pré-requisitos indicados pelo curso, basta acessar a planilha nos documentos.

 

 

 

Agências e locais conveniados para Estágios Não Obrigatórios:

 

Você pode entrar em contato diretamente com o Setor de Estágios para consultar quais são os agentes de integração e locais conveniados com o IPA para fins de estágio não obrigatório.

 

 

Prazos e observações:

 

* Para análise e assinatura de Termo de Compromisso e Relatórios de Atividades o prazo dado pelo Setor é de no máximo até 3 (três) dias úteis;

* A assinatura retroativa é feita apenas em documentos que tenham passado, no máximoaté 30 (trinta) dias da data de início da vigência.  

* Os alunos formandos poderão fazer estágio, no máximoaté 1 (um) dia antes da colação de grau.