Você está aqui: Página Inicial / Estágios e Oportunidades / Estágios Obrigatórios

Estágios Obrigatórios

O estágio obrigatório, mantido como uma disciplina obrigatória do currículo de cada curso, de acordo com a Lei nº11.788/08 (Art.2º), é considerado como “pré-requisito no projeto pedagógico do curso para aprovação e obtenção do diploma”.

 

Orientações ao/a aluno/a:

 

  •  No início do semestre letivo, assim que tiver recebido as devidas orientações do professor responsável pela disciplina, o/a aluno/a deverá entregar os documentos pertinentes ao seu estágio diretamente no Setor de Estágios do IPA;
  • Para a realização do estágio obrigatório, por tratar-se de uma prática curricular, é necessário que o/a aluno/a esteja matriculado na disciplina correspondente;
  • Os prazos para entrega dos documentos no Setor de Estágios, de acordo com cada local de estágio, serão combinados, previamente, em sala de aula, com o professor responsável pela disciplina.

 


Documentos necessários:

 

  • Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório com Acordo de Cooperação (modelo IPA)

Clique aqui para acessá-lo

Este documento deverá ser preenchido eletronicamente e entregue no Setor de Estágios, ou encaminhado pela CAI de sua unidade, em (03) três vias. Todos os campos desse documento deverão ser preenchidos (Dados de identificação, vigência/período de estágio, horário e carga horária, supervisão local e da Instituição de Ensino, atividades que serão desenvolvidas e data de emissão do documento). Antes da entrega no IPA, o documento já deve estar assinado pelo(s) representante(s) da UNIDADE CONCEDENTE.

Observação: quando tratar-se de novos convênios, os mesmos serão encaminhados pelo Setor de Estágios para análise da Coordenação do Curso, antes de serem assinados.

 

 

  •    Cláusulas Aditivas ao Acordo de Cooperação / Convênio de Estágio Obrigatório (modelo IPA)

Clique aqui para acessá-lo

Este documento deve ser entregue apenas por alunos que farão o estágio obrigatório no mesmo local em que possuem vínculo empregatício.

 

 

Prazos:

 

*1 (um) dia útil – assinatura do Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório com Acordo de Cooperação;

* 15 (quinze) dias úteis – assinatura de Convênio de Estágio Obrigatório.

 

 

Outras informações:

 

  • Alguns locais possuem uma documentação própria. Nesses casos, o/a aluno/a deverá solicitar diretamente ao local a relação de documentos necessários para a realização do estágio, ou entrar em contato com o Setor de Estágios para maiores informações.