Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Polo EAD

Polo de Educação a Distância IPA

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 17/08/2017 11h14

O Centro Universitário Metodista IPA, credenciado pela Portaria do MEC N. 3.186, de 8 de outubro de 2004, oferta cursos de graduação, pós-graduação e programas e projetos de extensão, desenvolvendo, respectivamente, atividades de ensino, de pesquisa e de extensão e ação comunitária, no âmbito de suas áreas específicas. Em 2013, o IPA firmou convênio com a Universidade Metodista de São Paulo – UMESP, para fins de oferta de educação a distância, assumindo a condição de polo de apoio presencial da referida Instituição na oferta de cursos de graduação e de pós-graduação.

Segundo o Ministério da Educação, o “polo de educação a distância, ou polo de apoio presencial, é o local devidamente credenciado pelo MEC, no país ou no exterior, próprio para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância. É no polo que o estudante terá as atividades de tutoria presencial, biblioteca, laboratórios, teleaulas, avaliação (provas, exames, etc.) e poderá utilizar toda a infraestrutura tecnológica para contatos com a instituição ofertante e/ou participantes do respectivo processo de formação”. (In: http://portal.mec.gov.br/prolind/355-perguntas-frequentes-911936531/educacao-a-distancia-1651636927/12824-o-que-e-um-polo-de-educacao-a-distancia Acesso em 11/07/2017).

Dessa forma, o IPA oferta cursos vinculados ao Centro Universitário e, como polo de apoio presencial, oferta cursos à distância pela UMESP.