Você está aqui: Página Inicial / Farmácia / Notícias / Graduação em Farmácia do IPA e Secretária de Saúde de Porto Alegre firmam parceria

por raissa.ferreira última modificação 14/03/2018 16h49

O curso de Farmácia do Centro Universitário Metodista IPA e a Secretária de Saúde de Porto Alegre firmaram parceria para prestar atendimento no Posto de Saúde do IAPI. A Farmácia Universitária vai prestar assistência aos pacientes de toda a região, com o auxílio de professores e alunos do curso.

O Coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Prof. Dr. Ricardo Aveline, destacou que o IPA possui um histórico de parcerias com a Prefeitura de Porto Alegre. Ele salientou que a instituição exerce uma importante função social, atendendo a comunidade e colocando em prática os valores metodistas.

O coordenador do Programa de Extensão Farmácia Universitária, Prof. Dr. Antônio Bularmaque, salientou a contribuição da atividade para formação profissional dos acadêmicos.

A Gerente Distrital Noroeste Humaitá, Navegantes e Ilhas, Ana Lúcia de Leão Dagord ressaltou que o Programa de Extensão Farmácia Universitária é um projeto piloto que pode oportunizar que outros serviços oferecidos pelo IPA sejam estendidos para as demais unidades de saúde do município. Ela fez questão de evidenciar o benefício oferecido pelo atendimento aos pacientes.

O coordenador do curso de Farmácia, Prof. Ms. Rober Rosso destacou que o projeto é uma conquista para os acadêmicos do curso. Para ele, os professores, os alunos e os farmacêuticos da unidade estão motivados para a atividade. Lembrou o quanto os pacientes vão se beneficiar com atendimento diferenciado que vai ser oferecido à comunidade.

Texto e vídeos: Multiverso

registrado em: ,