Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Alunos da Fisioterapia do IPA lançam canal de podcast

Alunos da Fisioterapia do IPA lançam canal de podcast

por Admin última modificação 28/10/2020 17h44
Alunos da Fisioterapia do IPA lançam canal de podcast

Um grupo de estudantes do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista IPA lançou um canal de podcast no início de outubro. O objetivo é falar sobre diversos assuntos relevantes para a área da saúde que estão sendo tratados dentro da instituição.

O canal, intitulado Podcast em Movimento, foi criado pelos alunos Natália Monteiro, Ana Carolina Müller, Stela Zafra, Cecília Rodenbusch, Igor Andrade e Thobias Rocha. Surgiu após uma disciplina com a professora Adriane Dal Bosco em que eles foram incentivados a fazer um trabalho diferente em um projeto interdisciplinar. Na ocasião, dois grupos resolveram criar um podcast. E o resultado foi tão bom que a iniciativa acabou ganhando vida própria fora da sala de aula.

O primeiro programa já está no ar, com o tema “Saúde física e mental: o impacto do exercício físico na vida diária”. Para os próximos, a ideia é conversar com outros estudantes, professores e profissionais de diferentes áreas para sempre levar aos ouvintes conhecimento e informação de qualidade, além de instigar à reflexão sobre os temas abordados.

O Podcast em Movimento está disponível nas plataformas Spotify, Breaker, RadioPublic, Google Podcasts e Pocket Cast. Para ouvir, basta acessar uma delas.

registrado em: ,