Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / IPA fecha parceria para atividades de estágio da Fisioterapia no Lar Otília Chaves

IPA fecha parceria para atividades de estágio da Fisioterapia no Lar Otília Chaves

por Admin última modificação 26/06/2020 10h32

O Centro Universitário Metodista IPA fechou uma parceria com o Lar Otília Chaves para atividades de estágio curricular do curso de Fisioterapia. O local fica na Zona Sul de Porto Alegre e atualmente abriga 17 idosas.

Com a parceria, não apenas os alunos serão beneficiados, mas também as residentes do lar. Muitas delas têm problemas de saúde e necessitam de acompanhamento da área.

“Ficamos muito felizes com o programa e temos a certeza que contribuirá para a saúde funcional das nossas residentes”, avaliou o gestor do local, Dr. Felipe Castelli dos Santos, que também é fisioterapeuta formado pelo IPA. O Lar Otília Chaves é ligado à Igreja Metodista e funciona desde 1956.

Sobre o curso de Fisioterapia do IPA
O curso de Fisioterapia do IPA tem como missão compartilhar não apenas o saber científico, mas uma cultura que permita aos acadêmicos a compreensão da condição humana, ajudando os indivíduos a viverem de forma mais saudável e com melhor qualidade de vida, favorecendo simultaneamente um modo de pensar aberto e livre.

Para uma maior articulação entre a Educação Superior e a Saúde, os estágios supervisionados são realizados em instituições parceiras do Centro Universitário Metodista IPA. Nesses locais, os alunos entram em contato com a realidade da sua futura práxis profissional, inserindo-se no contexto do mundo do trabalho.

  

registrado em: , ,