Você está aqui: Página Inicial / Graduação / Biblioteca

Biblioteca

Biblioteca Central Guilherme Mylius conta com uma área de 1.622,90 m², sendo 866,47m² destinados à leitura e ao estudo, o restante para acervo e outras atividades.

O acervo é de livre acesso e esta organizado de acordo com a Classificação Decimal de Dewey – CDD e notação de autor PHA, atende especialmente aos cursos ministrados no campus IPA. Possui aproximadamente  28.148 títulos e 68.385 exemplares. 

A área de Ciências de Sociais Aplicadas atende ao Curso de Administração para as disciplinas específicas do curso, as demais áreas do conhecimento servem de suporte à formação dos profissionais.

 

Área CNPQ

Títulos

Exemplares

Ciências Agrárias

113

158

Ciências Biológicas

529

1786

Ciências da Saúde

5971

17893

Ciências Exatas e da Terra

492

1506

Ciências Humanas

7077

16716

Ciências Sociais Aplicadas

8683

21232

Engenharias

209

457

Lingüística, Letras e Artes

5074

8637

Atualmente o Curso disponibiliza 27 títulos de periódicos entre assinaturas e permutas. 

O setor de referência, serviço especializado de auxilio aos usuários para pesquisa, orienta a normalização de trabalhos, pesquisas especializadas, solicitação de COMUT e SCAD. 

Disponibilizamos acesso as Bases de Dados:

  • Capes
  • Scopus
  • Science Direct
  • Revista dosTribunais
     

Atualização e expansão do Acervo 

A política de atualização e expansão do acervo consta ano Regimento Interno das Bibliotecas da Educação Metodista, além de priorizar a aquisição das bibliografias recomendadas no projeto pedagógico dos cursos oferecidos, visa atender aos critérios de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior- SINAES. Também são adquiridos títulos através de sugestões do corpo docente e discente. A aquisição do material bibliográfico é realizada de acordo com as necessidades acadêmicas, efetivando-se de forma continua com base nas solicitações de compra. Essas solicitações são encaminhadas à Direção, com objetivo de serem avaliadas de acordo com os recursos financeiros da Instituição. 

Informatização

Para informatização de seus processos, as bibliotecas utilizam o Sistema Sophia, Sistema Integrado de bibliotecas, que contempla as principais funções de uma biblioteca funcionando de forma integrada desde a aquisição ao empréstimo. Alem disso, o Sophia permitem através do formato MARC, ISSO 2709 e protocolo Z39.50, intercâmbio de registros bibliográficos e disponibilização do catalogo online para pesquisa e recuperação da informação

Visite nosso site: http://www.metodistadosul.edu.br/bibliotecas/