Você está aqui: Página Inicial / Música / Notícias / Egresso do IPA é aprovado no mestrado em Gerontologia Biomédica da PUC

Egresso do IPA é aprovado no mestrado em Gerontologia Biomédica da PUC

por raissa.ferreira última modificação 23/07/2018 14h38
Márcio Bittencourt Reggiori estudará impactos da música na memória
Egresso do IPA é aprovado no mestrado em Gerontologia Biomédica da PUC

Os cursos de graduação do Centro Universitário Metodista – IPA preparam os estudantes para as diversas possibilidades de atuação profissional, seja no mercado de trabalho ou no meio acadêmico. Márcio Bittencourt Reggiori, de 42 anos, se formou em Música no primeiro semestre do ano passado e foi aprovado no mestrado em Gerontologia Biomédica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

“Minha pesquisa busca os possíveis impactos da música na memória das pessoas. Porém, em neurociência quando se fala em memória, estamos falando em aprendizado, ou seja, respostas de determinados comportamentos aprendidos, para diferentes situações do dia a dia”, explica.

Além de músico profissional, Reggiori dá aulas e realiza atividades com música em instituições de longa permanência de idosos com pessoas com Alzheimer e demência Fronto temporal. Essa experiência prévia, o auxiliará a compreender melhor os impactos da música.

“É uma abordagem pouco explorada a respeito da música, discutindo sua influência do ponto de vista fisiológico, bastante relevante para a sociedade”, diz o mestrando que também produzirá, junto a outros pesquisadores, o capítulo de um livro.

O músico relata que sempre teve interesse pela área acadêmica e que a participação em projeto de iniciação científica fortaleceu esse interesse e facilitou seu ingresso: “O candidato é visto com outros olhos. Foi também no IPA, por intermédio das professoras Daiane Modelski e Carina Turk de Almeida Correa, conheci o professor Ivan Izquierdo que é hoje meu orientador na PUCRS”.

registrado em: ,