Você está aqui: Página Inicial / Música / Notícias / Licenciatura em Música do IPA conquista conceito máximo no MEC

Licenciatura em Música do IPA conquista conceito máximo no MEC

por raissa.ferreira última modificação 20/06/2018 16h59
Avaliação leva em conta infraestrutura da Instituição e características específicas do curso
Licenciatura em Música do IPA conquista conceito máximo no MEC

O curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista – IPA recebeu nota 5, conceito máximo, na avaliação de Renovação de Reconhecimento de Curso do Ministério da Educação (MEC). A avaliação foi realizada neste semestre e levou em conta diversos aspectos do curso, como contexto educacional, perfil dos egressos, estrutura curricular e estágio curricular.

Os avaliadores do MEC fizeram uma visita ao IPA em que avaliaram as condições de infraestrutura das salas de aulas, laboratórios de informática e equipamentos específicos do curso. Além disso, os discentes e docentes foram ouvidos para avaliar o nível de satisfação com o curso, temas discutidos em sala de aula, atividades realizadas, entre outros aspectos da graduação e da Instituição em geral.

"O Projeto Pedagógico do curso está alinhado com as novas diretrizes determinadas pelo MEC, sendo pensado e estruturado de forma a contemplar a interdisciplinaridade, a flexibilidade, a acessibilidade pedagógica e atitudinal, bem como a articulação da teoria com a prática", diz a coordenadora do curso Nisiane Franklin da Silva.

A avaliação leva em conta, ainda, acessibilidade, discussões sociais e alinhamento das práticas cotidianas do Centro Universitário com seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

De acordo com a professora, "os projetos Orquestra do IPA, Coral do IPA e Grupo de Flautas do IPA, são espaços pensados para oportunizar aprofundamento das atividades pedagógicomusicais desenvolvidas em sala de aula, em que alunos têm a oportunidade de colocar em prática seus projetos musicais (arranjos, composições e interpretações) de forma crítica, avaliativa e orientada".

"Para o futuro do curso vamos dar continuidade ao processo de ofertar à comunidade uma formação de qualidade, atualizada e de efetiva inserção no mercado de trabalho. Também pretendemos ofertar uma especialização na área da Educação Musical, em que nossos egressos, e de outras instituições, possam dar continuidade às suas formações", finaliza.

Conheça o curso

O aluno do curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista – IPA estará habilitado a atuar como professor de Música na Educação Básica e também em outros espaços de educação musical não escolar, estando apto a desenvolver projetos artísticos como oficineiro(a) de musicalização;  trabalhar em ONGs vinculadas a projetos de Música e Cultura; atuar como docente no Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA); tornar-se consultor e/ou empreendedor de projetos interdisciplinares e pesquisador na área de Educação Musical e Música, dentre outros.

Clique aqui e inscreva-se no vestibular da Licenciatura em Música do IPA.