Você está aqui: Página Inicial / Música / Notícias / Professor de música, Ayers Potthoff representa o IPA em festival internacional de flautistas no Perú

por aline.tyska última modificação 11/06/2019 16h54

O professor do curso de Música do Centro Universitário Metodista – IPA, professor Ayres Potthoff representou nosso país no XXXIV Festival Internacional de Flautistas Lima – Perú, no final do mês de maio.O evento contou com a participação de renomados flautistas da Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Japão, entre outros. Todos os flautistas representavam orquestras sinfônicas e professores de universidades de seus países.

O professor de música do IPA, Ayres Potthoff se especializou com os flautistas Keith Underwood e Ransom Wilson, em Nova Iorque/Estados Unidos e, posteriormente, recebeu o título de Mestre em Flauta pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde estudou com Celso Woltzenlogel. É um dos fundadores da Associação Brasileira de Flautistas, organizador dos Festivais Internacionais de Flautistas do Rio de Janeiro e Porto Alegre e foi diretor Executivo da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, grupo que fundou em 1985.

registrado em: ,