Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Novembro / Graduações da área de saúde do IPA conquistam bons conceitos no MEC

Graduações da área de saúde do IPA conquistam bons conceitos no MEC

por raissa.ferreira última modificação 27/11/2017 18h05
Farmácia, Serviço Social, Fonoaudiologia e Biomedicina obtêm nota 4
Graduações da área de saúde do IPA conquistam bons conceitos no MEC

Os cursos de graduação da área de saúde do Centro Universitário Metodista – IPA se destacaram nos índices de avaliação do Ministério da Saúde (MEC) em 2016. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC, divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) nesta semana.

No IGC, o IPA ficou com conceito 3, em uma escala que vai até 5. Este índice avalia a Instituição como um todo e considera aspectos como nota média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), ponderada pelo número de matrículas, e média dos conceitos dos programas de pós-graduação stricto sensu na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

No CPC, Farmácia, Fonoaudiologia, Serviço Social e Biomedicina conquistaram nota 4. Já as graduações em Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física receberam nota 3. O CPC avalia os cursos, considerando o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), titulação e regime de trabalho do corpo docente e percepções dos alunos sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Entenda o ciclo de avaliação

Em setembro, o Inep já havia divulgado as notas do Enade, que avalia os conhecimentos dos formandos. O Ciclo Avaliativo do Enade examina todas as áreas de conhecimento, e em 2016 foi a vez dos cursos de Saúde, Ciências Agrárias e áreas afins, para bacharelados e licenciaturas, e Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança, para tecnológicos.

Confira as notas de todos os cursos avaliados em 2016:

Curso CPC
Biomedicina 4