Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ipa realiza convênio com Brigada Militar para oferecimento de curso de especialização em Saúde Policial Militar

por raissa.ferreira última modificação 24/02/2017 12h47
Aulas terão início em abril deste ano
Especialização visa capacitar educadores físicos dentro da Polícia Militar

O Centro Universitário Metodista – IPA fechou um importante convênio com o Departamento de Ensino da Brigada Militar do Rio Grande do Sul para oferecimento de um curso de pós-graduação lato sensu em Saúde Policial Militar. A especialização é destinada a Policiais Militares e tem como objetivo capacitar educadores físicos para atuação dentro da própria corporação.

Com início em abril, a especialização de 360 horas/aula contará com disciplinas ministradas por professores do IPA e da própria Brigada. O convênio garante contrapartidas para ambas as instituições: o IPA utilizará parte da estrutura da Brigada Militar para aulas e disponibilizará o corpo docente e espaços para a pós-graduação.

A parceria surgiu a partir da necessidade de utilizar o espaço físico da Brigada, explica João Francisco Pereira Neto, coordenador da Licenciatura em Educação Física: “Fomos muito bem recebidos pela Brigada, que já estava nesse processo de formatação do curso, pois há quase dez anos essa formação não era oferecida. Foi como um casamento, juntamos as necessidades de cada um”.

O docente ressalta que o convênio oferece também relacionamento entre os alunos da graduação do IPA e os alunos da Brigada. “É possível que, a partir de projetos de conclusão de curso, por exemplo, nossos alunos tenham oportunidades de vivência e aprendizado com eles”, comenta.

Grande parte do corpo docente do curso será de professores do IPA, que ministrarão aulas de temas mais gerais como “anatomia, fisiologia e todas as disciplinas da biociência necessárias a um instrutor esportivo, enquanto professores da Brigada lidarão com aulas de cunho específico à vivência de um Policial Militar”, explica Neto.