Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia


O curso tem como objetivo formar profissionais habilitados(as) para atuar na docência da Educação Infantil, assim como nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, tanto com crianças quanto com adultos (EJA), seja em unidades e projetos educacionais escolares e/ou não escolares. Os(As) pedagogos(as) formados pelo Centro Universitário Metodista - IPA estarão aptos a qualificar e efetivar ações pedagógicas comprometidas com o desenvolvimento local, regional e nacional da educação, assim como participar da gestão educacional tanto de espaços formais quanto não formais, podendo contribuir plenamente para produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional. O curso de Pedagogia do IPA amplia o campo de atuação dos(as) egressos(as), oferecendo-lhes disciplinas voltadas para atuação em Ambiente Hospitalar, o que atribui aos(às) acadêmicos(as) um significativo diferencial em sua formação profissional.

Conheça a infraestrutura:

 

Mercado de trabalho: O(a) profissional estará apto(a) para atuar na docência na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em instituições públicas e privadas, escolares e não escolares, inclusive em empresas e em organizações governamentais ou não governamentais, programas e projetos nos quais sejam necessários conhecimentos pedagógicos.

 ATOS AUTORIZATIVOS

Criação do Curso

Resolução do CONSUNI Nº 62/2004.
Publicado em 24 de fevereiro de 2005 (Habilitação Educação Infantil).

Resolução do CONSUNI Nº 69/2004.
Publicado em 04 de março de 2005 (Habilitação Anos Iniciais).

Resolução CONSUNI Nº 44/2006.
Publicado em 26 de maio de 2006 (Adequação da Grade Curricular)

Reconhecimento

Portaria Nº 61, de 21 de janeiro de 2008.
DOU Nº 16, de 23 de janeiro de 2008.

Última Renovação de Reconhecimento

Portaria Nº 914, de 27 de dezembro de 2018.
DOU Nº 249, de 28 de dezembro de 2018.

Avaliação - MEC

Enade: 4 / CPC: 3. Entenda as notas.

Informações gerais sobre o curso:

Grau: Licenciatura
Turno: Noite
Duração do curso: 4 anos (8 períodos)
Unidade: Americano

Nº de Vagas Ofertadas: 95 Anuais

Mensalidade 1º semestre de 2021 - clique aqui

 

IMPORTANTE: Os cursos podem ter aulas aos sábados ou em horários alternativos para o devido cumprimento da carga horária. As aulas e as atividades dos cursos poderão ocorrer, nos endereços da Unidade Central IPA, na Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, Nº 80 e na Rua Dr. Lauro de Oliveira, Nº 71 (Unidade Central IPA/Americano).