Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Eventos

Eventos

por caroline dani última modificação 25/05/2016 16h50

X Seminário de Pesquisa - VII Seminário da Pós-Graduação - IV Simpósio Interdisciplinar em Reabilitação - VI Mostra de Autores da Rede Metodista de Educação/Editora Universitária Metodista IPA

por caroline dani última modificação 22/05/2016 22h24
X Seminário de Pesquisa - VII Seminário da Pós-Graduação - IV Simpósio Interdisciplinar em Reabilitação - VI Mostra de Autores da Rede Metodista de Educação/Editora Universitária Metodista IPA

Nos dias 03 e 04 de junho acontecerá no Auditório da Biblioteca importante evento da Pós-Graduação: X Seminário de Pesquisa - VII Seminário da Pós-Graduação - IV Simpósio Interdisciplinar em Reabilitação - VI Mostra de Autores da Rede Metodista de Educação/Editora Universitária Metodista IPA. O evento acontecerá na sexta durante todo o dia e no sábado pela manhã. O tema do evento será Olimpíadas e Paraolimpíadas: ação da reabilitação.

Haverá submissão de resumos expandidos, sendo que 10 dos resumos submetidos serão selecionados para apresentação oral. Instruções para submissão oral pode ser acessado por aqui.

Para inscrição acesse aqui.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO

 1.0 Informações gerais

 1.1 Os trabalhos deverão ser encaminhados na forma de resumo expandido e deverão ser submetidos à Comissão Organizadora, obrigatoriamente e exclusivamente via e-mail.

 1.2 Os resumos expandidos deverão ter no mínimo 03 (três) e no máximo 5 (cinco) páginas, não podendo exceder 10 Mb de tamanho e devem ser enviados em formato doc (Microsoft Office Word 2007) ou em outros formatos, desde que compatíveis com o Word 2007, permitindo a edição do texto.

 1.3 Os trabalhos serão avaliados por uma comissão Técnico-Científica composta por uma equipe multidisciplinar que emitirá o parecer “APROVADO” ou “REPROVADO”.

 1.4 Os autores deverão seguir as normas de submissão definidas pela Comissão Técnico-Científica e seguir o modelo fornecido. Os trabalhos recebidos fora das normas e/ou datas expressas neste documento serão recusados.

 1.5 O arquivo deverá ser nomeado apenas com o sobrenome do primeiro autor e área temática, por exemplo, Silva_Ciências Exatas e da Terra.

 1.7 No momento do envio dos resumos, o “assunto” do e-mail deverá ser a palavra “submissão de resumo” seguida da “área temática” do trabalho (colocar a área em que melhor se enquadra o trabalho), conforme abaixo relacionadas de acordo Tabela da Capes.

 1.00.00.00-3 - Ciências Exatas e da Terra

2.00.00.00-6 - Ciências Biológicas

3.00.00.00-9 - Engenharias

4.00.00.00-1 - Ciências da Saúde

5.00.00.00-4 - Ciências Agrárias

6.00.00.00-7 - Ciências Sociais Aplicadas

7.00.00.00-0 - Ciências Humanas

8.00.00.00-2 - Linguística, Letras e Artes

 Exemplo 1: Submissão de resumo Ciências Agrárias Exemplo 2: Submissão de resumo Informática

 1.8 O idioma oficial do evento é o português.

 1.9 Todos os trabalhos aceitos terão os resumos publicados na Revista Ciência e Movimento, entretanto serão selecionados 10 trabalhos para apresentação oral.

 2.0  Análise e elaboração do resumo

 2.1 Não serão aceitos:

 a. Trabalho já publicado;

b. Trabalho que não se caracterize como pesquisa científica.

c. Trabalhos que não estejam dentro das normas estabelecidas pela comissão organizadora.

 

2.2 Organização e apresentação do resumo expandido

 2.2.1 O texto deve ser organizado em Título, Autores, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências.

 2.2.2 O resumo expandido deverá ocupar, no mínimo, três e, no máximo, cinco laudas, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras.

 2.2.3 O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Time New Roman, corpo

12, exceto no título, e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser 1,5.

 2.2.4 As citações (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

 2.2.5 A nomenclatura científica deve ser citada segundo os critérios estabelecidos nos Códigos Internacionais em cada área. Unidades e medidas devem seguir o Sistema Internacional.

2.2.6  O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando

fonte Time New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado.

 2.2.7 Após duas linhas (espaços) do Título, devem aparecer os Nomes Completos dos

Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Time New Roman, corpo 12, centralizados e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas. Fazer chamada com número arábico sobrescrito para cada instituição, após o último sobrenome de cada autor, par a indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa) e o eletrônico (e-mail). Os autores de uma mesma instituição devem ser agrupados em um único índice.

 2.2.6 A seção Resumo deve ter no máximo duzentas e cinquenta palavras, com breves e concretas informações sobre a introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões do trabalho. Deverá ser iniciado imediatamente abaixo da palavra Resumo. Não deve conter referências bibliográficas. O Resumo deve ser apresentado com parágrafo único.

 2.2.7 Logo após o Resumo, seguindo-se à expressão “Palavras-chave:” e, na mesma  linha que ela, serão incluídas, no mínimo, três e, no máximo, seis, expressões em português relacionadas ao tema do trabalho, separadas por “ponto e vírgula”.

2.2.8 A seção Introdução deve ser breve e justificar o problema estudado de forma clara, utilizando se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado.

 2.2.9 A seção Metodologia deve ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que o leitor entenda e possa reproduzir os procedimentos utilizados. Deve conter as referências da metodologia de estudo e/ou análises empregadas.

 2.2.10 A seção Resultados deve conter os dados obtidos, podendo ser apresentados, também, na forma de Tabelas e/ou Figuras.

 2.2.11 A seção Discussão deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.

 2.2.12 As Tabelas e/ou Figuras devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser gravadas no programa Word para possibilitar possíveis correções. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos.

 2.2.13 A seção Conclusões deve ser elaborada com o verbo no presente do indicativo,

em frases curtas,  sem comentários adicionais e com base nos objetivos e resultados do Resumo Expandido.

 2.2.14 Na seção Referências devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto, em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. Dois ou mais autores, separar por ponto e vírgula. A ordem dos itens em cada referência deve obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

  

O prazo de envio dos resumos é de 29/04 a 24/05, os quais deverão ser enviados para o email simposio.reabilitacao@metodistadosul.edu.br

Resumos aprovados para apresentação no IV SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM REABILITAÇÃO - Olimpíadas e Paraolimpíadas: A ação da reabilitação

por caroline dani última modificação 31/05/2016 11h43
Resumos aprovados para apresentação no IV SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM REABILITAÇÃO  - Olimpíadas e Paraolimpíadas: A ação da reabilitação

Os resumos abaixo listados foram aprovados para apresentação oral no dia 03/06/2016 a partir das 9h no Auditório da Biblioteca, Prédio B, Campus Central. Os apresentares listados deverão preparar material para apresentação em extensão compatível a Power Point 2003-2007, ou similar. O apresentador terá 10 minutos para sua explanação, e nesta deverá contemplar todos os itens apresentados no resumo. Dúvidas com relação a apresentação deverão ser remetidas ao e-mail do evento : simposio.reabilitacao@metodistadosul.edu.br. Os demais trabalhos enviados foram aprovados e serão publicados em edição especial da revista Ciência e Movimento.