Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Pesquisa / Editora / Catálogo / Ações inclusivas na academia: professores universitários com deficiência

Ações inclusivas na academia: professores universitários com deficiência

por agata pamplona última modificação 02/03/2017 11h02

Organizadores: Edgar Zanini Timm
                               Norberto da Cunha Garin
Autora: Mariana Pinkoski de Souza

Ano: 1 ed. 2016
Nº de páginas: 96
ISBN 978-85-99738-53-5

Mesmo mostrando que no plano normativo já existe no Brasil uma série de leis e diretrizes que dão suporte para os processos de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o livro procurou ir além, propondo também uma reflexão que valorize elementos concretos da realidade vivenciada pelos diferentes sujeitos da pesquisa no exercício diário de sua profissão. Desse modo, ao procurar conhecer, compreender e repensar como se configuram essas relações, nesse contexto especifico de trabalho, que é ao mesmo tempo um espaço de formação e de produção de conhecimento, a pesquisadora nos ajuda, com pistas deixadas pelos resultados da sua pesquisa, a preencher uma das lacunas existentes no processo de inclusão das pessoas com deficiência em nossa sociedade.
Prof.Ms. Carlos Henrique Ramos Soares