Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Pesquisa / Editora / Catálogo / Diversidade na educação, respeito e inclusão: valores éticos e comportamentos pró-sociais

por agata pamplona última modificação 02/03/2017 11h50

Autores: Clemildo Anacleto da Silva
                Manuel Alfonso Diaz Muñoz

ISBN: 978-85-99738-20-7
Categoria: Educação
Edição: 1ª - 2012
Nº de páginas: 127

Neste livro analisam-se os fundamentos que levam a acreditar que a escola pode ser um lugar privilegiado para promoção de valores éticos. Debate-se a tese de que a reflexão ética na escola poderá se constituir numa grande aliada no combate à violência, à discriminação e à intolerância. Apresenta-se uma metodologia na qual é possível educar para a paz em nossas escolas, aumentar os comportamentos pró-sociais e diminuir os comportamentos violentos por meio de programas de intervenção psicopedagógica específicos e de fácil implementação. Coedição: EDIPUCRS.