Você está aqui: Página Inicial / Turismo / Notícias / ALUNO DO TURISMO IPA ATUA NOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016!

ALUNO DO TURISMO IPA ATUA NOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016!

por guilherme bridi última modificação 10/08/2016 18h13
ALUNO DO TURISMO IPA ATUA NOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016!
Aluno do Turismo IPA Joseph Costa

A atuação em megaeventos esportivos já é parte integrante do perfil do profissional que estuda no Curso de Turismo do IPA.  Um bom exemplo disso é o aluno Joseph Weslley Costa, o qual está trabalhando nos Jogos Olímpicos RIO 2016.

Além das evidentes trocais culturais que a experiência proporciona, Joseph está aproveitando sua estada no Rio de Janeiro para realizar aplicação da pesquisa de campo para seu Trabalho de Conclusão de Curso ( TCC II), que engloba, entre outras coisas, o estudo das relações entre o imaginário e a hospitalidade local da cidade, juntamente com o advento dos Jogos Olímpicos.

" Cheguei ao Rio de Janeiro no dia 26 de Julho e hoje eu trabalho no setor de gerenciamento das instalações do IBC/MPC que nada mais é que o Centro de Mídias e radio-fusão e imprensa das Olímpiadas e Paralímpiadas. Portanto, eu tenho contato direto, o tempo todo com vários setores das instalações, assim como tenho contato também com jornalistas, radialistas e todo o staff das principais emissoras de rádio e televisão do mundo inteiro. No meio de tantas pessoas com nacionalidades e idiomas diferentes, eu consigo perceber o quanto do mundo ainda falta conhecer, o quão incrível e mágico pode ser nossa vida desde que estejamos abertos a novas experiências.." relata o aluno do último semestre do curso.

Desejamos que o Joseph tenha mais uma ótima experiência nessa jornada que é, para todos nós do IPA, motivo de muito orgulho!

Bons ventos!!