Você está aqui: Página Inicial / Turismo / Notícias / CURSO DE TURISMO DO IPA PROMOVE AÇÕES SOCIAIS!

CURSO DE TURISMO DO IPA PROMOVE AÇÕES SOCIAIS!

por guilherme bridi última modificação 30/05/2016 20h26
CURSO DE TURISMO DO IPA PROMOVE AÇÕES SOCIAIS!
Registro da ação com a Casa Susana Wesley Fonte: Registros de campo (CUNHA, 2016)

No mês de maio de 2016 o curso de Bacharelado em Turismo do Centro Universitário Metodista IPA, promoveu ações sociais na cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana. As ações se desenvolveram a partir da disciplina de Turismo e Compromisso Social, na qual sob orientação da Professora Me. Aline Moraes Cunha, os alunos executaram projetos turísticos que beneficiaram entidades de ação social, atendendo crianças, jovens e adultos carentes, ou com algum tipo de deficiência. Neste semestre foram atendidas entidades como:

•   Centro Social Padre Pedro Leonardi - Participação de 12 crianças numa caminhada pelo centro histórico, promovida em parceria com o Free Walk Poa;
  • Clube Social Pertence - Nesta ação, foi oferecido tour guiado a 23 beneficiários sobre o patrimônio histórico e arquitetônico do Centro Histórico de Porto Alegre;
  • Casa Susana Wesley da Igreja Metodista de Viamão - Foi promovido um dia de Ecoturismo no Parque Estadual de Itapuã, com 16 meninas atendidas pela entidade;
  • Casa Lar Divina Providência - Abrigo João Paulo II  - Visitação de 9 crianças  ao Planetário Professor José Baptista Pereira;
  • Pão dos Pobres - Consistiu na realização de passeio, por parte de 20 crianças pertencentes à entidade, ao Linha Turismo, ônibus panorâmico que faz o tour guiado pela cidade, contando com parceria da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR)

É o Curso de Turismo do IPA promovendo uma verdadeira aula sobre Cidadania! Parabéns a todos os envolvidos!