Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Projetos

Projetos

por Kesia Ventura última modificação 26/01/2016 14h19

Biossegurança e Mutagênese
Estudo da importância da bióetica na pesquisa científica. Avaliação do impacto da biossegurança em pesquisa biomédica. Estudo da mutagênese química e biológica. Estudo da correlação da expressão gênica e patologias. Estudo de análise ambiental.

Alimentos
 Estudo da relação entre a dieta e saúde/doença, os custos da saúde pública e o interesse sobre a composição dos alimentos e sua repercussão na saúde. Estudo da nutrição nas diferentes áreas tais como: Nutrição Clínica, Estudo e Higiene dos alimentos, Nutrição Institucional, Saúde Coletiva e Alimentos Funcionais, voltadas para a promoção e reabilitação da saúde de modo a identificar o valor nutritivo, as propriedades funcionais e o nível de segurança no consumo dos mesmos.

Microbiologia Clínica
 Esta linha de pesquisa tem como objeto o estudo da morfologia, dos mecanismos patogênicos e das interações patógeno-hospedeiro. Compreende também a investigação da genética de microorganismos, estudos epidemiológicos e profilaxia das doenças infecto-contagiosas.

Bioquímica Clínica
Investigar através de parâmetros bioquímicos correlacionadas aos processos bioquímicos, fisiológicos e patológicos humanos. Utiliza como parâmetros de avaliação o controle das rotas metabólicas e suas alterações, além das modificações das estruturas celulares desencadeadas por agentes físicos, químicos e biológicos