Você está aqui: Página Inicial / Design de Interiores


A demanda por profissionais com foco no Design de Interiores é uma tendência crescente no mercado nacional e internacional. Já reconhecido pelo MEC, o curso é uma graduação tecnológica em Design de Interiores, sendo que o/a diplomado/a poderá seguir sua carreira posteriormente em pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.

Sua matriz curricular é estruturada em cinco módulos semestrais, nos quais os/as estudantes adquirem conhecimentos ligados aos campos do Design de Interiores, em uma proposta inovadora que une teoria, técnica e prática constantemente. Durante o curso, os/as estudantes exercitam a busca de soluções em espaços pré-concebidos, aplicando em nível de projeto, a adequação de novas atividades que visam transformar ou melhorar a qualidade de vida nos ambientes comerciais, residenciais, design de iluminação, jardins ou espaços efêmeros.

A possibilidade de atuação profissional é abrangente – há oportunidades de trabalho em escritórios, desenho de mobiliário, indústria moveleira e lojas do setor de decoração.

A habilitação do/a Tecnólogo/a em Designer de Interiores permitirá que o/a futuro/a profissional trabalhe individualmente ou em equipe, colaborando com conhecimentos específicos em áreas co-relacionadas ao projeto de interiores, desde a concepção inicial até o detalhamento do ambiente, envolvendo a especificação de materiais, desenhos técnicos e ilustrativos.

Conheça a infraestrutura:

ATOS AUTORIZATIVOS

Criação do Curso 

Ad Referendum ao CONSUNI Nº 22/2008.
Publicado em 14 de outubro de 2008.

Reconhecimento 

Portaria Nº 273, de 14 de dezembro de 2012.
DOU Nº 242, de 17 de dezembro de 2012.

Última Renovação de Reconhecimento 

Portaria Nº 205, de 25 de junho de 2020. 
DOU Nº 128, de 7 de julho de 2020.

Avaliação
Enade: 4 / CPC: 3. Entenda as notas

Informações gerais sobre o curso:

Grau: Tecnólogo
Turno: Manhã
Duração do curso: 2,5 anos (5 períodos)
Unidade: Central - IPA

Nº de Vagas Ofertadas: 90 Anuais 

Mensalidade 1º semestre de 2021 - clique aqui

 

IMPORTANTE: Os cursos podem ter aulas aos sábados ou em horários alternativos para o devido cumprimento da carga horária. As aulas e as atividades dos cursos poderão ocorrer, nos endereços da Unidade Central IPA, na Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, Nº 80 e na Rua Dr. Lauro de Oliveira, Nº 71 (Unidade Central IPA/Americano).