Você está aqui: Página Inicial / Design de Interiores / Notícias

Eventos do Curso de Design de Interiores do Centro Universitário Metodista IPA.

Aula inaugural de Design de Interiores apresenta case de loja internacional

Palestrantes falaram sobre projeto para marca Luz da Lua
Aula inaugural de Design de Interiores apresenta case de loja internacional

A aula inaugural do curso de Design de Interiores do Centro Universitário Metodista IPA, realizada no último dia 15, trouxe reflexões interessantes aos alunos da graduação. O Escritório de Arquitetura e Design de Interiores de Angela Snel apresentou o case dos projetos realizados para a marca Luz da Lua em sua matriz e filiais no Brasil e exterior.

"A fala destes profissionais que atuam na área e têm seu trabalho já consolidado é extremamente importante. O relato das dificuldades enfrentadas no início da profissão, o processo de inserção no mercado de trabalho e as estratégias para ter o seu trabalho reconhecido e destacado entre os demais profissionais é enriquecedor para os nossos alunos", comenta o coordenador da graduação, Cristiano Cunha.

O docente ressalta, ainda, que além da aula inaugural, muitas atividades são realizadas com os alunos e egressos do curso, como forma de complementação e atualização dos conhecimentos. "Temos o #TemDESIGNnoIPA: evento realizado durante toda a manhã em que são realizadas palestras, workshops e oficinas. O Circuito São Paulo, que chega à sua 3ª Edição, que é uma visita técnica realizada aos principais escritórios de Design de São Paulo, além da visita ao Museu da Casa Brasileira, MASP, Pinacoteca e demais espaços museais", comenta.

Existem ainda os eventos "Semana Acadêmica" e as visitas técnicas aos principais eventos da área como Casa Cor, Mostra Casa & Cia, Móvelsul, Fimma, entre outros locais. Saiba mais  sobre o curso de Design de Interiores do IPA.

Confira fotos da aula:

Aula inaugural - Design de Interiores

Aluna de Design de Interiores conquista 3º lugar no Prêmio Carlitos Design Universitário

Estudantes de todo o Brasil projetaram luminárias para o concurso

Dois alunos de Design de Interiores do Centro Universitário Metodista – IPA conquistaram excelentes posições na 3ª edição do Prêmio Carlitos de Design Universitário da Luxion, concurso nacional. Milene Guimarães Ney ficou em terceiro lugar e Michel Cavazotto ficou entre os 20 selecionados para a etapa final. Ambos os projetos foram orientados pela professora Ana Claudia Vettoretti.

Milene está no quinto semestre do curso e desenvolveu a Luminária Balanço. “Foi uma surpresa para mim. Me dediquei muito ao processo durante esses dois meses, mas tinham luminárias com design muito arrojado, então realmente não esperava. Na noite de premiação, quando foi anunciado o meu projeto, demorei uns 15 segundos até cair na real. Mas a experiência é única. É ótimo ser reconhecido pelo seu trabalho e esforço com um prêmio tão importante na nossa área”, diz a aluna.

Cavazotto, também aluno do 5º semestre, participou com a Luminária Prisma e apesar de não ter recebido o Prêmio, ficou entre os 20 melhores estudantes. “Me sinto muito feliz por estar entre os melhores, havia bons projetos. Estou grato pela colocação. O apoio dos professores foi muito importante para atingir este objetivo”.

“O IPA me ajudou com toda a bagagem dos professores. A importância deles foi fundamental durante o projeto, deram total apoio às minhas ideias e concepções. Não posso deixar de citar a professora Fernanda Bonatto, que ajudou muito durante suas aulas de iluminação e formou uma base sólida dos conceitos, agradeço também ao coordenador do curso, Cristiano Cunha, que está sempre incentivando os alunos a concorrer em concursos e, principalmente, a professora Ana Claudia Vettoretti, que me assessorou durante todo o processo”, declara Milene.

Confira os projetos:

3ª edição do Prêmio Carlitos de Design Universitário