Você está aqui: Página Inicial / Design de Interiores / Notícias / Aula inaugural de Design de Interiores recebe empresa Divisão de Efêmeros

Aula inaugural de Design de Interiores recebe empresa Divisão de Efêmeros

por raissa.ferreira última modificação 11/09/2018 10h42
Palestrante falou sobre características importantes para desenvolvimento de projetos
Aula inaugural de Design de Interiores recebe empresa Divisão de Efêmeros

O curso de Design de Interiores do Centro Universitário Metodista - IPA realizou, no dia 30 de agosto, a aula inaugural do segundo semestre de 2018 no auditório da Unidade DC.

A arquiteta Daniela Jacques, da empresa Divisão de Efêmeros, foi convidada para palestrar para alunos, funcionários e comunidade externa da Instituição.

Daniela passou uma temporada de estudos em Barcelona, na Universidad Politecnica de Catalunya, onde adquiriu o título de Master em Arquitetura, Arte e Espaços Efêmeros.

"A convidada apresentou o processo de criação e construção de projetos para ambientes efêmeros, utilizando como referência os projetos já executados pela Divisão de Efêmeros", relata Cristiano Cunha, coordenador do curso.

Segundo a palestrante, "para executarmos um bom projeto para ambientes efêmeros devemos levar em consideração seis características básicas: Tempo, espaço, impacto, adaptação, leveza, multidisciplinar".

O professor ressalta que o curso de Design de Interiores ainda tem planejadas outras palestras neste semestre, como a Semana Acadêmica do curso nos dias 1, 2 e 3/10, com oficinas e palestras de convidados externos.

Confira mais fotos do evento abaixo:

Aula inaugural - Design de Interiores - 2/2018