Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Notícias / Curso de Enfermagem do IPA realiza o 14º Curso Conversando sobre a Morte e os Cuidados Paliativos

por aline.tyska última modificação 21/08/2019 16h23

O Centro Universitário Metodista IPA está com inscrições abertas para o 14º Curso Conversando sobre a Morte e os Cuidados Paliativos, organizado pelo Curso de Enfermagem. O objetivo é refletir sobre a finitude do ser humano a fim de prestar assistência à pessoa em cuidados paliativos e sua família de forma ética e reflexiva. O evento será ministrado pela professora, Miriam Buógo e acontecerá de 04 de setembro a 20 de novembro, das 17h às 18h30. As atividades ocorrerão sempre às quartas feiras, no prédio C na sala 308.

O curso deve abordar temas como "A morte e o morrer: conceitos, aspectos históricos e culturais"; "Princípios e Filosofia dos Cuidados Paliativos"; "Aspectos Éticos e Bioéticos dos Cuidados Paliativos"; "A comunicação em Cuidados Paliativos"; "Espiritualidade e Cuidados Paliativos", e "Processo de luto".

O evento é destinado aos estudantes e colaboradores do Centro Universitário Metodista IPA e do Colégio Americano. O curso oferece 25 vagas, com inscrições gratuitas realizadas através do envio de e-mail com nome, curso ou profissão e número de contato até 30 de agosto, para: .

registrado em: ,