Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Notícias / Curso de Enfermagem promove 13ª edição de curso sobre morte e cuidados paliativos

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 18/03/2019 14h09
Iniciativa disponibilizará 25 vagas e recebe inscrições até 26 de março

A graduação em Enfermagem do Centro Universitário Metodista – IPA promove, entre os dias 27 de março e 19 de junho de 2019, a 13ª edição do curso “Conversando sobre a morte e cuidados paliativos”. Os encontros serão realizados sempre às quartas-feiras, das 17h30 às 19h, na sala 112 do prédio C do IPA.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até 26 de março, por meio de um e-mail para: , com nome, curso e número de telefone. Ao todo serão disponibilizadas 25 vagas e os participantes receberão certificado.

O objetivo do curso é refletir sobre a finitude do ser humano a fim de prestar cuidado interdisciplinar de qualidade a pessoa com cuidados paliativos e sua família de forma ética e reflexiva. Os participantes terão a oportunidade de discutir os seguintes temas:

• A morte e o morrer: conceitos, aspectos históricos e culturais
  • Princípios e filosofia dos cuidados paliativos
  • Aspectos éticos e bioéticos dos cuidados paliativos
  • A comunicação em cuidados paliativos
  • Espiritualidade e cuidados paliativos
  • Processo de luto

A iniciativa é destinada aos estudantes dos cursos de área de saúde do IPA e alunos da Residência Integrada Multiprofissional em Urgência e Emergência (PRIMURGE).

Conversando sobre a morte e cuidados paliativos
Data: 27 de março a 19 de junho
Horário: quartas-feiras, das 17h30 às 19h
Local: sala 112 do prédio C do IPA (Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80. Porto Alegre, RS)