Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Notícias / Docente de Enfermagem do IPA participa de evento internacional

Docente de Enfermagem do IPA participa de evento internacional

por raissa.ferreira última modificação 22/03/2018 11h52
Docente de Enfermagem do IPA participa de evento internacional

A professora Me. Miriam Buógo, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista IPA, participou do 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública e o Congresso Internacional de Ayurveda, promovidos pelo Ministério da Saúde, entre 12 e 15 de março no Rio de Janeiro.

Durante o congresso, foram incorporadas mais dez novas práticas integrativas (Apiterapia, Aromaterapia, Constelação Familiar, Cromoterapia, Geoterapia, Bioenergética, Hipnoterapia, Imposição de mãos, Ozonoterapia e Terapia Floral), totalizando 29 terapias oferecidas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro proporcionou discussões sobre a importância dessas práticas na prevenção e promoção da saúde da população. Nesse sentido, o curso de Enfermagem do IPA é inovador, desde 2007 tem em seu currículo uma disciplina/Projeto interdisciplinar que aborda as terapias integrativas e capacita os futuros enfermeiros .

Os trabalhos apresentados pelo curso de Enfermagem do IPA no evento foram: "Contribuições da aplicação do modelo de cuidado espiritual reza para a prática do cuidado espiritual durante a formação em enfermagem", monografia de Joyce Adria Pizarro Silveira Gutt, orientada pela professora Me. Miriam Buógo e, "O portfólio como estratégia de ensino e aprendizagem das terapias integrativas" das professoras Miriam Buógo e Karina Amadori Stroschein Normann.

Matéria produzida por: Natália Zeni (acadêmica curso de enfermagem 9º semestre) e Miriam Buógo (professora Curso de Enfermagem)

registrado em: ,