Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem / Notícias / Enfermagem promove 9ª edição do curso "Conversando sobre a morte e os cuidados paliativos"

por raissa.ferreira última modificação 09/03/2018 12h36

A graduação em Enfermagem do Centro Universitário Metodista - IPA está com inscrições abertas para a 9ª edição do curso "Conversando sobre a morte e os cuidados paliativos". A capacitação gratuita é destinada aos alunos e professores do IPA e estudantes do PRIMURGE (Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde com Ênfase em Urgência e Emergência).

A proposta é ponderar sobre a finitude do ser humano a fim de prestar cuidado interdisciplinar de qualidade ao doente terminal e sua família, de forma ética e reflexiva. O curso será realizado em dez encontros, de 27 de março a 12 de junho de 2018, e recebe inscrições até 26 de março. Somente serão disponibilizadas 25 vagas e os alunos receberão certificados ao fim da capacitação.

Módulo 1:

- A morte e o morrer: conceitos, aspectos históricos e culturais;
- Princípios e Filosofia dos Cuidados Paliativos;
- Aspectos Éticos e Bioéticos dos Cuidados Paliativos;
- A comunicação em Cuidados paliativos;
- Espiritualidade e Cuidados Paliativos;
- Processo de luto.

9ª edição do curso "Conversando sobre a morte e os cuidados paliativos"
Data:
27 de março a 12 de junho de 2018, às terças-feiras