Você está aqui: Página Inicial / Engenharia de Produção / Notícias / Alunos assistem a palestras sobre investimentos e engenharia de confiabilidade

Alunos assistem a palestras sobre investimentos e engenharia de confiabilidade

por raissa.ferreira última modificação 14/05/2018 15h06
Alunos assistem a palestras sobre investimentos e engenharia de confiabilidade

Como forma de complementar os aprendizados, os estudantes de Engenharia de Produção do Centro Universitário Metodista - IPA assistiram a duas palestras nas últimas semanas.

Realizada em 5 de maio, a palestra Engenharia de Confiabilidade, parte da disciplina de Manutenção Industrial, foi ministrada por Adriano dos Santos Gomes, aluno do curso e funcionário da Braskem, que atua na área.

O estudante foi convidado pelo professor Carlo Massano Mânica para firmar os conceitos de Engenharia de Confiabilidade já aprendidos em sala e relacionar com a prática da profissão.

No dia 10, Gianmarcelo Germany, especialista em mercado financeiro da Money Mark, palestrou sobre análise de investimentos na bolsa de valores aos estudantes da disciplina de Análise Financeira e Orçamentária. A palestra teve como objetivo aproximar os estudantes da Engenharia Econômica e Análise de Investimentos.

Saiba mais sobre o curso de Engenharia de Produção

O objetivo central do curso é formar Engenheiros(as) de Produção para atuar em organizações do setor industrial, preferencialmente, de serviços e comercial através da efetivação de um projeto pedagógico baseado em competências técnicas e humanas que priorizem o compromisso profissional, ético, social e a qualidade de vida da sociedade.

Busca-se a formação de um(a) profissional com visão sistêmica, capaz de trabalhar em pequenas e grandes empresas, nos mais diversos processos e níveis de gestão. O(a) Engenheiro(a) de Produção, egresso do IPA, vai ajudar a fortalecer polos produtivos, com a visão de responsabilidade social e ecológica, trazendo benefícios a toda região.

Sendo, ainda, um(a) profissional com sólida formação científica, capaz de utilizar ferramentas matemáticas e computacionais para a solução de problemas em seu campo de atuação, e com um amplo conhecimento tecnológico de processos produtivos e materiais. Possui uma visão de sujeito transformador da realidade na busca de um mundo melhor, socialmente mais justo e humanamente mais solidário.

Confira mais informações e inscreva-se.

registrado em: