Você está aqui: Página Inicial / Engenharia de Produção / Notícias / Alunos são desafiados em Corrida da Inovação

Alunos são desafiados em Corrida da Inovação

por raissa.ferreira última modificação 23/10/2018 16h33
Estudantes desenvolveram soluções para problemas de empresas
Alunos são desafiados em Corrida da Inovação

De 1º a 3 de outubro, durante a Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Produção, foi realizada a 2ª Corrida pela Inovação do Centro Universitário Metodista - IPA.

O evento contou com a participação dos alunos do curso, que foram divididos em equipes e elaboraram projetos para a solução de problemas do cotidiano de uma empresa, de acordo com os temas sugeridos.

Estiveram presentes os egressos do curso Marcos Monteiro, Rodrigo Cartana, Yuri Carvalho Machado, Francisco Lopes de Oliveira, Huan Kuse (também representante da AutomaSafety), além do aluno da pós-graduação em Engenharia de Segurança do IPA, Theilor Tonetto dos Santos, representando a empresa AutomaSafety.

Os temas para elaboração dos projetos desse ano foram Segurança do Trabalho, Inovações para o Curso de Engenharia de Produção e Indústria 5.0 (qual o futuro da indústria?).

A equipe vencedora foi a Equipe Azul, formada pelos alunos Andrey Correa de Abreu, Guilherme G.Tadewald, Mauricio Esteves e Renan Nunes Jardim. Com o segundo lugar e melhor ideia no Projeto Mapeamento de Riscos 3D ficou a Equipe Amarela, composta por Leandro Borchardt do Canto, Richard Tomazini e Yuri S.B. Saft de Oliveira, Em terceiro lugar ficou a Equipe Vermelha formada pelos discentes Douglas V.P. Munhoz, Vilcimar Marcos Aurélio, Eduardo Laufer Dutra, Diego Gorssini da Silva e Alisson Amador Gorsz.

No encerramento, houve a entrega dos troféus e sorteio de bolsas de cursos da Empresa AutomaSafety.

Veja mais fotos:

2ª Corrida pela Inovação