Você está aqui: Página Inicial / Engenharia de Produção / Notícias / Curso de Engenharia de Produção do IPA recebe nota 4 do MEC

Curso de Engenharia de Produção do IPA recebe nota 4 do MEC

por raissa.ferreira última modificação 03/07/2018 14h38
Graduação foi considerada "muito boa" pela Comissão de Avaliação
Curso de Engenharia de Produção do IPA recebe nota 4 do MEC

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Metodista – IPA foi considerado "muito bom", com nota 4, pelo Ministério da Educação (MEC). No processo de Renovação do Reconhecimento do curso, a Comissão de Avaliação do MEC esteve na Instituição em maio para examinar a organização didático-pedagógica, o corpo docente e as instalações físicas do IPA.

De acordo com o coordenador do curso, professor Claudio Bastos Sikilero, a graduação conquistou a boa avaliação, pois “possibilita que o aluno possa atuar em organizações do setor industrial e de serviços tendo como base um projeto pedagógico estruturado em competências técnicas e humanas, priorizando o compromisso profissional, ético, social e com a qualidade de vida da sociedade”.

Além disso, o docente ressalta que a graduação é estruturada em função de uma visão integrada e sistêmica, com disciplinas integradoras que instigam o aluno a um posicionamento crítico, de tomada de decisões e educação continuada. A avaliação do MEC foi feita por meio da análise documental do IPA, assim como a visita presencial, incluindo instalações, laboratórios específicos e gerais, reunião com coordenador, corpo docente, alunos e egressos.

Para dar continuidade à essa trajetória de qualidade, o coordenador afirma que a graduação deverá manter seu relacionamento com o mercado e suas mudanças, ouvindo os egressos e discentes e proporcionando momentos de reflexão em eventos de integração. Da mesma forma, o professor destaca a ”atualização constante dos conteúdos programáticos e sua integração em disciplinas integradoras dos conceitos e da prática ao longo do curso. Visitas técnicas e cursos nacionais e internacionais e convivências em projetos de extensão que possibilitam o entendimento social da atividade do engenheiro de produção”.