Você está aqui: Página Inicial / Engenharia de Produção / Notícias / Empresa Thyssen Krupp recebe estudantes do IPA para visita técnica

Empresa Thyssen Krupp recebe estudantes do IPA para visita técnica

por raissa.ferreira última modificação 20/04/2018 15h15
Segurança do trabalho, ergonomia e logística foram alguns dos temas debatidos
Empresa Thyssen Krupp recebe estudantes do IPA para visita técnica

Os alunos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Metodista - IPA realizaram, no dia 17 de abril, visita técnica às instalações da empresa Thyssen Krupp, em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa fabrica elevadores, escadas e demais sistemas de transportes, tanto para uso humano, como de cargas.

"O objetivo desta visita foi identificar como os conteúdos ministrados e debatidos, em sala de aula, são aplicados na prática dentro das organizações", diz o coordenador do curso, Claudio Bastos Sikilero. As áreas abordadas durante a visita foram: Segurança do Trabalho e Ergonomia, Logística e Operações e Processos de Fabricação Mecânica e Montagem, temas trabalhados em aula durante o desenvolvimento do curso.

A visita foi organizada pelos professores Everton Pizzio, Alexsander Longhi e Marcelo Stahlschmidt, além da colaboração dos alunos Icaro Luz do Nascimento, Luiz Claudio Lepikoski Paz e Johann Giuseppe Moreira, que atuam na empresa atualmente. "Foi uma bela oportunidade de verificar a aplicação "in loco" dos conceitos da Engenharia de Produção", conclui.