Você está aqui: Página Inicial / Engenharia de Produção / Notícias / Semana Acadêmica 2019 inicia com palestra sobre inovação no contexto da economia circular

Semana Acadêmica 2019 inicia com palestra sobre inovação no contexto da economia circular

por aline.tyska última modificação 11/11/2019 17h32
Semana Acadêmica 2019 inicia com palestra sobre inovação no contexto da economia circular

A Semana Acadêmica 2019 dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores iniciou hoje, dia 30 de setembro, com a palestra Inovação no Contexto da Economia Circular no Auditório Oscar Machado, no IPA, com os engenheiros Aristeu Cláudio Kautzmann e Victor Fassina.

Com a presença do reitor Marcos Wesley e da coordenadora de Graduação, Patrícia Treviso, o evento contou com discentes e egressos dos cursos. Após a palestra, houve a escolha das equipes da 3a. Corrida Pela Inovação, que busca "gamificar" o desafio de resolver problemas cotidianos através da criação de novas alternativas para os temas: Servitização; Transformação Digital e Segurança do Trabalho. 

Também teve o lançamento de um desafio diferenciado aos acadêmicos dos cursos, o Desafio da Ponte de Palitos de Picolé, que busca desenvolver um projeto estrutural a partir desta metodologia. "Parabéns aos que estão participando, pois demonstram inquietude com a necessidade de aprender e vontade de se desenvolver", destacou o coordenador dos cursos de Engenharia Civil e de Produção, professor Carlos Sikilero.