Você está aqui: Página Inicial / Engenharia de Produção / Notícias / Vem aí a 3ª Corrida pela Inovação: 50 horas!

Vem aí a 3ª Corrida pela Inovação: 50 horas!

por aline.tyska última modificação 11/11/2019 16h54
Vem aí a 3ª Corrida pela Inovação: 50 horas!

A Semana Acadêmica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Design de Interiores propõe a 3ª Corrida pela Inovação, que tem como desafio inovar em 50 horas. O propósito será instigar os alunos quanto à inovação para resolver problemas do cotidiano. A atividade acontecerá nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, no mezanino da biblioteca, e é aberta para a comunidade acadêmica.

O professor Carlo Rossano Manica, criador da atividade, explica que é uma espécie de gamificação, onde equipes irão modelar negócios inovadores. “A integração entre os cursos é um fator preponderante para o desenvolvimento das atividades, por isso, os grupos serão formados por alunos e professores de cursos distintos, que irão competir entre si”, complementa.  Além do conhecimento, os participantes ganham horas complementares e prêmios.

O professor ressalta ainda que os participantes do evento terão a oportunidade de adquirir experiência prática sobre inovação, além de contato com profissionais do mercado e com egressos dos cursos.

As inscrições são gratuitas.

Participe: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfH3FMXywPA_ZiuyJ1wAB-VMKOtmdj2LgEr9-h2Tp0Xvj9XJg/viewform

*Colaboração Ilana Xavier/ Multiverso IPA