Você está aqui: Página Inicial / Fonoaudiologia / Notícias / Fonoaudiologia do IPA sedia III Fórum de Saúde do Trabalhador

Fonoaudiologia do IPA sedia III Fórum de Saúde do Trabalhador

Neste ano, o curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista - IPA sediará o III Fórum de Saúde do Trabalhador: Avanços e Desafios da Saúde Vocal, em comemoração ao Dia da Voz, celebrado em 16 de abril. A realização terá parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 7ª Região e com o CEVS RS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde).

A data é de extrema importância e representa uma oportunidade única de disseminar conhecimento, orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais. Serão debatidos os avanços e desafios da saúde vocal dos trabalhadores.

Este ano o lema da campanha é "Seja Amigo da Sua Voz" e o tema é "Minha voz, Minha identidade". O objetivo é promover a educação da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 7ª região mantém um Grupo de Trabalho sobre Saúde do Trabalhador vigente desde o ano de 2015. Juntamente com o Setor de Saúde do Trabalhador do CEVS – Centro Estadual de Vigilância em Saúde, realizará o III Fórum de Saúde do Trabalhador: Avanços e Desafios da Saúde Vocal.

19h: Credenciamento
19h10: Mesa de Abertura
19h30: Palestra “O Protocolo de Distúrbio Vocal Relacionado ao Trabalho” - Fga. Maria Claudia Nogueira (Ministério da Saúde) - Moderador: Claudia Veras (SES/RS)
20h30: Debate “Avanços e Desafios da Saúde Vocal dos Trabalhadores” - Representante do Ministério da Saúde; SOGAMT; SIMPRO-RS; CEREST Santa Rosa; CEVS; GT Saúde do Trabalhador; SBFa e Ministério Público do Trabalho - Moderador: Rosane Mosmann (CREFONO7)
22h: Encerramento

III Fórum de Saúde do Trabalhador: Avanços e Desafios da Saúde Vocal
Data:
16 de abril de 2018
Horário: às 19h
Local:
Auditório da Biblioteca, no Campus Central do Centro Universitário Metodista IPA, em Porto Alegre.
Inscrições abertas.

registrado em: