Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrados / Mestrado Profissional em Reabilitação e Inclusão

por fernando última modificação 19/09/2019 16h23

| Avaliação Capes | Regulamento do CursoContrato

O Programa de Pós-Graduação - Reabilitação e Inclusão mantém o curso de mestrado profissional em Reabilitação e Inclusão, com os seguintes objetivos:

Objetivo Geral:

Qualificar profissionais com visão interdisciplinar e multidisciplinar para o exercício técnico-científico no desenvolvimento de pesquisas e na implementação de novas tecnologias que integrem as áreas da saúde e da educação.

Objetivos específicos:

a)    Promover pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, práticas, produtos, intervenções e interações voltadas ao processo de reabilitação e inclusão de diferentes populações;

b)    Qualificar profissionais para produção de novas tecnologias que contemplem a articulação de ações interdisciplinares e multidisciplinares na área da reabilitação e saúde na perspectiva da educação;

c)    Desenvolver conhecimento articulado das áreas da educação e da saúde para qualificar o desempenho profissional;

d)    Estimular e exercitar as inter-relações entre diferentes pesquisadores e as inter-relações entre as diferentes áreas do conhecimento;

e)    Capacitar profissionais em pesquisa aplicada tendo em vista a inovação a partir da articulação entre reabilitação educação e saúde.

Concepção do Curso:O PPG-RI capacita profissionais para atuarem na identificação, promoção, gerenciamento e implementação de inovações e melhorias nas áreas de saúde e educação. O curso articula um sólido embasamento teórico multidisciplinar com uma ampla e diversificada experiência em variados segmentos profissionais. Essa concepção de curso encontra-se bem articulada às atuais diretrizes da CAPES, e reflete a missão das instituições de ensino superior da Educação Metodista.

Identificação do Programa
Identificação da Proposta: 2760 – Reabilitação e Inclusão