Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrados / Mestrado Profissional em Reabilitação e Inclusão / Notícias / Coordenador do Mestrado em Reabilitação e Inclusão participa de simpósio em Salvador

Coordenador do Mestrado em Reabilitação e Inclusão participa de simpósio em Salvador

por raissa.ferreira última modificação 30/08/2018 11h58
Luiz Alberto Forgiarini Junior ministrou duas palestras
Coordenador do Mestrado em Reabilitação e Inclusão participa de simpósio em Salvador


O professor Luiz Alberto Forgiarini Junior, coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Reabilitação e Inclusão do Centro Universitário Metodista - IPA, participou do “Simpósio Nacional: Suporte Ventilatório no Paciente Crítico - O Grande Encontro”, realizado neste mês em Salvador, Bahia. 

"Os organizadores do evento reuniram os cinco fisioterapeutas que acreditam ser os mais representativos na área da ventilação mecânica em relação à atuação e produção científica. A ideia era abordar temas pertinentes a prática clínica de difícil abordagem e ainda promover a discussão entre nós", explica o docente.

O professor ministrou duas palestras: 'Pico de fluxo expiratório como preditor de desmame, é possível?' e 'Disfunção diafragmática induzido pela ventilação mecânica'. 

Segundo o Forgiarini, o evento enriquece a área de conhecimento e instituições participantes: "Como coordenador do Programa, é de extrema importância o intercâmbio entre estados e instituição. Da mesma forma que representar o IPA em um evento de abrangência nacional".

Confira mais fotos:

Simpósio Nacional: Suporte Ventilatório no Paciente Crítico