Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrados / Mestrado Profissional em Reabilitação e Inclusão / Notícias / Coordenador do Mestrado em Reabilitação e Inclusão recebe certificado da Revista Coluna/Columna

por raissa.ferreira última modificação 01/11/2018 19h11

O professor Dr. Luiz Alberto Forgiarini Júnior, coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Reabilitação e Inclusão, receberá, pelo artigo que escreveu junto à sua orientanda Desiree Moehlecke, um prêmio da Sociedade Brasileira de Coluna.

Com o título "Eficácia do ajuste quiroprático nas dores lombares em praticantes de crossfit", publicado na Revista Coluna/Columna 2017, 16(3), o artigo foi premiado em segundo lugar, na categoria Degenerativa pela Sociedade Brasileira de Coluna.

"Este é um importante reconhecimento da Sociedade Brasileira de Coluna, o que para nós autores é o reconhecimento de um trabalho árduo, sério e de qualidade gerado em nosso programa de pós-graduação", diz o docente.

A escolha dos melhores trabalhos publicados na Revista Coluna/Coluna ocorre anualmente, feita por comissão especializada e a cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de novembro de 2018, durante o curso de Técnicas Modernas e Avanços da Cirurgia da Coluna Vertebral, no Hotel JP, na cidade de Ribeirão Preto/SP.

Segundo o professor, o Programa encoraja os estudantes a publicarem trabalhos. "Durante todo o período de Mestrado, os alunos são orientados e estimulados não somente pelo orientador, assim como pelos professores de diferentes disciplinas a publicarem, não somente o resultado de seus estudos, assim como estudos desenvolvidos em paralelo durante o Mestrado", conclui.