Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Notícias / IPA apoia Jornada Continuada On-line Faces da Des-Humanização

IPA apoia Jornada Continuada On-line Faces da Des-Humanização

por Admin última modificação 18/08/2020 16h08
IPA apoia Jornada Continuada On-line Faces da Des-Humanização

O curso de Psicologia do Centro Universitário Metodista IPA é apoiador da Jornada Continuada On-line Faces da Des-Humanização, evento organizado pela Sigmund Freud Associação Psicanalítica. Os encontros pela internet acontecem uma vez ao mês até dezembro, sempre aos sábados, a partir das 10h.

O primeiro deles já ocorreu. No dia 8 de agosto, o convidado Nelson da Silva Júnior falou sobre o neoliberalismo e seus efeitos no sujeito e na cultura. ⁣Os inscritos tiveram a chance de refletir sobre a ⁣destrutividade e desumanização na contemporaneidade e em tempos de pandemia. ⁣

Em setembro, o encontro será no dia 12 e terá a participação das doutoras em Psicanálise Magda Mello (coordenação) e Bárbara de Souza Conte, do doutor em Filosofia Fabio Caprio, e do doutor em Teologia Roberto Zwetsch. Eles participarão de uma mesa redonda com o tema: “Narrar a Des-humanização”.

No dia 3 de outubro, haverá a conferência “A vida quer viver… Reflexões sobre os efeitos da des-humanização e as proteções do psiquismo”, com a convidada Silvia Alonso. Marina Rangel atuará como debatedora, e Rosana Steffen fará a coordenação.

Já em novembro, uma mesa redonda debaterá “Tempos de pandemia: demasiado des-humano”, no dia 7. Participam Eneida Braga, Lara Lutzenberger e Juremir Machado da Silva, com a coordenação de Sissi Castiel.

Por fim, o último encontro ocorre no dia 5 de dezembro. A mesa redonda sobre “A potência dos encontros com a psicanálise em tempos de des-humanização” terá as presenças de Carolina de Barros Falcão, Daniela Bratz, Fernanda Hoff e Janete Dócolas. A coordenação é de Karin Wondracek, que também fará o encerramento da Jornada.

Estudantes de graduação do IPA têm desconto. Para inscrição, programação completa e mais informações, acesse: sympla.com.br/sig.

registrado em: , ,