Você está aqui: Página Inicial / Financiamento / FIES

O que é o FIES?

por fernando.zancope — última modificação 21/02/2017 08h08

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar a graduação na educação superior em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os(as) estudantes matriculados(as) em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Pode participar do processo seletivo, o estudante que, atenda aos seguintes critérios: não possuir diploma do ensino superior e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média aritmética das notas das provas igual ou superior a 450 pontos, e ter renda familiar mensal bruta (por pessoa) de até três salários mínimos. No entanto, há possibilidade de candidatos que não atentem a algum desses critérios participar.

A taxa de juros atualizada do financiamento é de 6,5% ao ano.

Como solicitar ?

O interessado precisa acompanhar no site do FIES SELEÇÃO qual o período para realizar a sua pré inscrição, depois de ser previamente selecionado pelo MEC, é necessário que ele(a) entregue na instituição de interesse os documentos comprobatórios.

O material da legislação do FIES encontra-se disponível no endereço eletrônico: www.fnde.gov.br