Você está aqui: Página Inicial / Financiamento / FIES / Renovação e Aditamento

Renovação e Aditamento

por fernando.zancope — última modificação 06/10/2017 12h40

O Centro Universitário Metodista, do IPA, informa que todos(as) os(as) alunos(as) que contrataram FIES a partir de 2010 devem validar a renovação (aditamento) no site do FIES, CLIQUE AQUI, acessando o seu cadastro com o CPF e a senha.

Caso o aluno(a) não consiga realizar a validação do aditamento terá que abrir um demanda junto ao site do MEC CLIQUE AQUI  mensagem/abertura de demanda/estudante.

A não validação do FIES implicará no cancelamento do crédito estudantil.

O aditamento pode ser:

DRM- SIMPLIFICADO

O aluno deve comparecer e entregar a documentação comprobatório (comprovante de residência e documentos de identificação) para retirada do Aditamento, conforme consta no disponível nas páginas eletrônicas do MEC e do FNDE nos endereços www.mec.gov.br e www.fnde.gov.br;  na Central de Atendimento de Atendimento ao Aluno para retirada DRM (documento de regularidade de matrícula)   SIMPLIFICADO.

Obs: Devem ser apresentados originais e cópias dos documentos relacionados.

DRM- NÃO SIMPLIFICADO

Por favor comparecer, o mais breve possível, a Central de Atendimento de Atendimento ao Aluno para retirada DRM (documento de regularidade de matrícula)  NÃO SIMPLIFICADO , entregar a documentação comprobatório (comprovante de residência e documentos de identificação) para retirada do Aditamento original e cópias dos documentos relacionados, conforme consta no disponível nas páginas eletrônicas do MEC e do FNDE nos endereços www.mec.gov.br e www.fnde.gov.br e rubricar todas as folhas e assinar na últimas onde consta o nome nas 2 (duas) vias. Da posse do documento, você, seu representante legal (se houver), seu(s) fiador(es) e respectivo(s) cônjuges, deverão dirigir-se à Caixa Econômica onde o contrato foi assinado para, no prazo de 5 dias corridos à partir da data impressão no documento, regularizar as eventuais pendências e concluir o aditamento do semestre.

Obs: Devem ser apresentados originais e cópias dos documentos relacionados.

Antes de comparecer na agência bancária, ligue para agendar um horário.

Após a assinatura do TA (Termo Aditivo) o aluno deve trazer a CPSA o Termo original para finalizar o processo de aditamento.

 

FALE COM O FIES: CLIQUE AQUI, e-mail fies: estudantes@fnde.gov.br -   ou pelo fone: 0800 61 6161

FALE COM CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento): e-mail:fies@ipa.metodistadosul.br