Você está aqui: Página Inicial / Nutrição

O curso de Nutrição do Centro Universitário Metodista - IPA completa em 2013, 35 anos de formação profissional, consolidando seu compromisso não só com a formação de profissionais qualificados, mas também com a formação de cidadãos autônomos, críticos, capazes de discernir e interagir com os múltiplos desafios do nosso tempo.

As linhas de formação do curso convergem para as grandes áreas de atuação do(a) nutricionista: nutrição social, alimentação institucional, nutrição clínica e tecnologia de alimentos, sendo estas, as linhas de pesquisa e de extensão do curso.

O curso de Nutrição destaca-se por apresentar um currículo inovador, com atividades práticas que iniciam a partir do 5º semestre se estendendo até o estágio curricular obrigatório no 8º semestre. No 7º semestre a disciplina de Alimentação Institucional propicia aos alunos desenvolver na prática a elaboração, o preparo e a distribuição de refeições sadias para coletividade. A disciplina de Nutrição e Gastronomia desenvolve projetos de alimentação para coletividades enfermas, levando em consideração os aspectos nutricionais e gastronômicos. Os estágios curriculares são realizados em instituições como: hospitais, unidades básicas de saúde, empresas, escolas, creches e outras instituições.

Por fim, o profissional formado pelo Curso de Nutrição  do Centro Universitário Metodista - IPA tem uma formação com concepção generalista, humanista e crítica, capacitado para atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais,  contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural do contexto em que está inserido.

 

ATOS AUTORIZATIVOS

Criação do Curso

Decreto Federal nº 81.882/1978.
Diário Oficial nº 10.300 de 05 de julho de 1978.

Reconhecimento

Portaria MEC nº 14 de 08 de janeiro de 1982.
Diário Oficial nº 448 de 12 de janeiro de 1982. 

Renovação de Reconhecimento

Portaria MEC nº 819, de 30 de dezembro de 2014.
DOU nº 1, de 2 de janeiro de 2015.

Nº de Vagas Ofertadas: 120 Anuais

 

MENSALIDADES para ingressantes em 2017: clique aqui

MENSALIDADES para veteranos em 2017: clique aqui

 

Crédito PRAVALER: parcele as suas mensalidades e tenha o dobro do tempo para pagar. Veja como contratar.