Você está aqui: Página Inicial / Nutrição

O curso de Nutrição do Centro Universitário Metodista - IPA, que possui mais de 40 anos de formação profissional, consolida seu compromisso não só com a formação de profissionais qualificados, mas também com a formação de cidadãos autônomos, críticos, capazes de discernir e interagir com os múltiplos desafios do nosso tempo.

As linhas de formação do curso convergem para as grandes áreas de atuação do(a) nutricionista: nutrição social, alimentação institucional, nutrição clínica, tecnologia de alimentos, nutrição esportiva e pesquisa. Todas desenvolvidas no curso com base em conteúdos científicos e atualizados.

O curso de Nutrição destaca-se por apresentar um currículo inovador, com atividades práticas que iniciam a partir do 1º semestre se estendendo até o estágio curricular obrigatório no 8º semestre. A nova matriz curricular tem por objetivo proporcionar ao aluno vivências práticas nas diferentes áreas de atuação do nutricionista. Além disso, o curso de Nutrição do IPA é composto por um corpo docente de excelência, que une o ensino à prática profissional. Dentre os diferenciais do curso, oferecemos a disciplina de Gastronomia, a qual trabalha preparações de alimentos em diferentes situações de vida.

Por fim, o profissional formado pelo Curso de Nutrição do Centro Universitário Metodista - IPA tem uma formação generalista, humanista, crítica, reflexiva, inclusiva, política, empreendedora e ético-legal em prol da sociedade, em bases filosóficas, científicas, conceituais e metodológicas, para atuar com qualidade, efetividade e resolutividade. Capacitado a atuar de forma interprofissional vendo a integralidade da segurança alimentar e nutricional e atenção dietética, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS, em todas as áreas em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para prevenção e redução de riscos de doenças de indivíduos e coletividades, respeitando as diversidades e todos os aspectos que compõe a pluralidade humana, considerando as especificidades loco-regionais.

 

Conheça a infraestrutura:

 

ATOS AUTORIZATIVOS

Criação do Curso

Decreto Nº 81.882/1978.
DOU Nº 10.300, de 05 de julho de 1978.

Reconhecimento

Portaria Nº 14, de 08 de janeiro de 1982.
DOU Nº 448, de 12 de janeiro de 1982.

Última Renovação de Reconhecimento

Portaria Nº 134, de 1º de março de 2018.
DOU Nº 42, de 2 de março de 2018.

Avaliação

Enade: 3 / CPC: 3Entenda a nota

Informações gerais sobre o curso:

Grau: Bacharelado
Turno: Noite
Duração do curso: 4 anos (8 períodos)
Unidade: Central - IPA

Mensalidade 1º semestre de 2023 - clique aqui

 

IMPORTANTE: Os cursos podem ter aulas aos sábados ou em horários alternativos para o devido cumprimento da carga horária. As aulas e as atividades dos cursos poderão ocorrer, nos endereços da Unidade Central IPA, na Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, Nº 80 e na Rua Dr. Lauro de Oliveira, Nº 71 (Unidade Central IPA/Americano).