Você está aqui: Página Inicial / Nutrição / Notícias

Notícias

Notícias importantes nutrição atividades eventos Centro Universitário Metodista IPA Porto Alegre

Curso de Nutrição do IPA comemora aniversário de 40 anos com evento

Programação conta com palestra “Experiência Acadêmica, Importância da Nutrição Funcional e Saúde Intestinal”
Curso de Nutrição do IPA comemora aniversário de 40 anos com evento

Um dos cursos mais tradicionais do Centro Universitário Metodista IPA, Nutrição terá um grande motivo para comemorar. Em 2018, a graduação completa 40 anos de criação e a comemoração já tem data e hora definidas: 28 de agosto, às 19h.

O evento, que será realizado no Auditório da Biblioteca, contará em sua programação com as palestras “Importância da Nutrição Funcional”, apresentada pelo egresso do curso Gabriel de Carvalho, e "Saúde Intestinal", com a nutricionista Gabriela Zanatta Port.

Além da palestra, será prestada uma homenagem aos antigos e atuais professores do curso e um vídeo com toda sua história, além de coffe de confraternização e distribuição de brindes.

Sobre os palestrantes:

Gabriel de Carvalho
Nutricionista e farmacêutico bioquímico. Introdutor da nutrição funcional no Brasil, em 1999. Palestrante nacional e internacional, fundador e diretor do Instituto de Nutrição Avançada (INA); fundador, ex-presidente, presidente de honra e atual vice-presidente do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF).

Gabriela Zanatta Port
Nutricionista. Mestre e doutora em Medicina - Hepatologia, pela UFCSPA, e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional. Idealizadora da empresa Funcione. Dedica-se à pesquisa da relação da microbiota intestinal com as diversas disfunções metabólicas, como a obesidade, síndrome metabólica e esteatose hepática.

40 anos do curso de Nutrição
Dia: 28 de agosto de 2018
Local: Oscar Machado

Professora do IPA toma posse em comissões do Conselho Federal de Nutricionistas

Em 18 de maio, nutricionistas de diferentes regiões do Brasil tomaram posse como membros do Conselho Federal de Nutricionistas para o triênio 2018-2021.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de 26 de abril. A votação ocorreu no dia anterior, em sessão do Colégio Eleitoral.

A docente do curso de Nutrição do Centro Universitário Metodista - IPA, professora Magda Ambros Cammerer, faz parte de duas comissões do Conselho Federal de Nutricionistas como colaboradora. Magda é integrante da Comissão de Ética e Comissão de Formação Profissional.

Artigo do prof. Rafael Longhi sobre gorduras trans

Gorduras trans

Artigo do prof. Rafael Longhi sobre gorduras trans é publicado no Journal of Obesity and Weight Loss Therapy.

Acesse o link: http://www.omicsgroup.org/journals/trans-fatty-acids-does-exist-safety-dosage-2165-7904-1000312.php?aid=76402

Saúde na mídia: uma questão de ética

Na próxima sexta dia 20 de maio estará ocorrendo o evento SAÚDE NA MÍDIA: UMA QUESTÃO DE ÉTICA, promovido pela Câmara da Saúde do FÓRUM dos Conselhos e Ordens Profissionais do RS com o apoio do IPA.