Você está aqui: Página Inicial / Nutrição / Notícias / Curso de Nutrição do IPA comemora aniversário de 40 anos com evento

Curso de Nutrição do IPA comemora aniversário de 40 anos com evento

por Renan Sales última modificação 08/08/2018 16h07
Programação conta com palestra “Experiência Acadêmica, Importância da Nutrição Funcional e Saúde Intestinal”
Curso de Nutrição do IPA comemora aniversário de 40 anos com evento

Um dos cursos mais tradicionais do Centro Universitário Metodista IPA, Nutrição terá um grande motivo para comemorar. Em 2018, a graduação completa 40 anos de criação e a comemoração já tem data e hora definidas: 28 de agosto, às 19h.

O evento, que será realizado no Auditório da Biblioteca, contará em sua programação com as palestras “Importância da Nutrição Funcional”, apresentada pelo egresso do curso Gabriel de Carvalho, e "Saúde Intestinal", com a nutricionista Gabriela Zanatta Port.

Além da palestra, será prestada uma homenagem aos antigos e atuais professores do curso e um vídeo com toda sua história, além de coffe de confraternização e distribuição de brindes.

Sobre os palestrantes:

Gabriel de Carvalho
Nutricionista e farmacêutico bioquímico. Introdutor da nutrição funcional no Brasil, em 1999. Palestrante nacional e internacional, fundador e diretor do Instituto de Nutrição Avançada (INA); fundador, ex-presidente, presidente de honra e atual vice-presidente do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF).

Gabriela Zanatta Port
Nutricionista. Mestre e doutora em Medicina - Hepatologia, pela UFCSPA, e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional. Idealizadora da empresa Funcione. Dedica-se à pesquisa da relação da microbiota intestinal com as diversas disfunções metabólicas, como a obesidade, síndrome metabólica e esteatose hepática.

40 anos do curso de Nutrição
Dia: 28 de agosto de 2018