Você está aqui: Página Inicial / Nutrição / Notícias / Feira Agroecológica no IPA completa três anos com comemoração entre a comunidade

Feira Agroecológica no IPA completa três anos com comemoração entre a comunidade

por aline.tyska última modificação 13/06/2019 18h06
Feira Agroecológica no IPA completa três anos com comemoração entre a comunidade

A Quintanda, feira agroecológica instalada no Centro Universitário Metodista – IPA todas as quintas-feiras à tarde, comemorou hoje (13) três anos de funcionamento. A iniciativa de uma feira nas dependências do IPA partiu do projeto de extensão do curso de Nutrição, onde se desenvolvem, em conjunto com os produtores que fazem parte da associação agroecológica, diversas atividades de educação. “Além de ser uma feira que vende os produtos agroecológicos, é um espaço para conhecimento aos alunos de diversos cursos da instituição. Aqui se desenvolvem várias práticas em disciplinas curriculares e trabalhos de conclusão de curso”, destaca a coordenadora do projeto de Extensão em Nutrição, Maria Rita Cuervo. 

A professora Maria Rita explica que hoje ela representa o IPA em uma comissão composta também por três produtores, e que decidem as atividades coletivamente.  “A gente está muito feliz com esse grupo que cresce a cada momento. Um espaço, dentro de uma instituição de ensino, onde acontecem importantes experiências ligadas à educação e à promoção de relações saudáveis”, salienta.

A feira agroecológica recebe também várias parcerias de colégios públicos e privados da comunidade de entorno ao IPA. São turmas de alunos que visitam a feira e vivenciam a prática da alimentação saudável.

Hoje, no dia do aniversário da Quintanda Feira Agroecológica, foi a vez das turmas de Nível 2 do Colégio Metodista Americano fazerem um “piquenique”. “Quando as crianças chegam, a gente faz um trabalho de educação alimentar nutricional e de educação em saúde. Os próprios feirantes adoram receber as crianças. A gente percebe que alimenta o trabalho deles”, finaliza a professora.

registrado em: ,