Você está aqui: Página Inicial / Nutrição / Notícias / Quintanda Feira Agroecológica IPA lança campanha Feira Sem Sacola Plástica

Quintanda Feira Agroecológica IPA lança campanha Feira Sem Sacola Plástica

por aline.tyska última modificação 16/08/2019 14h39
Quintanda Feira Agroecológica IPA lança campanha Feira Sem Sacola Plástica

Você sabia que no Brasil cerca de 1,5 milhão de sacolinhas são distribuídas por hora?  Achou muito né? A natureza também! Neste sentido, a Quintanda Feira Agroecológica do IPA lançou nesta quinta-feira, dia 15, a campanha Feira Sem Sacola Plástica. Os frequentadores da feira, ao trocarem as sacolas plásticas por sacolas retornáveis, ajudam o meio ambiente e participam de sorteio de uma cesta de produtos ecológicos da feira. Se preferir, o cliente poderá adquirir sacolas retornáveis que são produzidas através da Pastoral do bairro Santa Bárbara, em Alvorada.

 “Quanto menos sacolas plásticas, melhor para meio ambiente”, contou uma freguesa. A produtora Laura Rosana, que participa há três anos da Quintanda, enfatiza que agroecologia e plástico não combinam. “Falta conscientizar mais as pessoas, o mundo não vai mudar se não agirmos no coletivo. Nossa campanha vem ao encontro disso”, disse.  A Quintanda é uma feira de alimentos agroecológicos que ocorre todas tarde das quintas feiras no estacionamento da Unidade Central do IPA.

registrado em: ,