Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrados / Mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação / Notícias / Caroline Dani participa como degustadora da Avaliação Nacional de Vinhos

Caroline Dani participa como degustadora da Avaliação Nacional de Vinhos

por raissa.ferreira última modificação 08/10/2018 15h28
Evento contou com os melhores vinhos do País
Caroline Dani participa como degustadora da Avaliação Nacional de Vinhos

A professora Caroline Dani, coordenadora do Mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação do Centro Universitário Metodista - IPA, participou como degustadora da 26ª Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2018. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Vinhos (ABE) em 29 de setembro, em Bento Gonçalves.

A docente explica que "foram degustados bases para espumantes, vinhos brancos e vinhos tintos. Foram inscritas 344 amostras, mas após uma avaliação rigorosa, feita por mais de 80 enólogas, apenas 16 amostras foram selecionadas para degustação de todos os participantes".

Segundo Caroline, 16 jurados oficiais foram escolhidos para o evento, entre eles profissionais do Chile, Canadá, Reino Unido, Itália e Brasil. Uma das participantes de destaque foi a presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, principal organização do setor, Regina Vanderlinde.

"O convite veio pela Associação Brasileira de Enologia, pelo seu presidente. Segundo eles foi uma forma de agradecer a importância dos estudos para o setor e pela minha dedicação por todos esses anos", relata a docente.

Mais de mil pessoas foram envolvidas no evento e essa foi a primeira participação da professora do IPA. Ela acredita que o evento "nos oferece um espaço para conhecer novas parcerias, bem como para demonstrar o que estamos fazendo. Além, claro, de ser uma forma de reconhecimento do setor a minha dedicação por esses 14 anos de dedicação".