por caroline dani última modificação 21/08/2019 18h11

Resultado Edital para aluno Regular

por caroline dani última modificação 29/06/2016 12h14
Parabenizamos os aprovados.

Coordenadora do Mestrado em Biociências e Reabilitação recebe homenagem "O Amigo do Vinho de Flores da Cunha"

por raissa.ferreira última modificação 24/08/2018 11h33
Docente pesquisa o suco de uva há mais de dez anos

Em 17 de agosto, a professora Caroline Dani, coordenadora do Mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação do Centro Universitário Metodista - IPA, recebeu a homenagem "O Amigo do Vinho de Flores da Cunha".

O mérito é oferecido anualmente, na entrega dos melhores vinhos do município, a uma personalidade que contribuiu para o setor vitivinícola. A professora do IPA desenvolve pesquisas com o suco de uva há 14 anos, envolvendo diversos alunos de graduação e pós-graduação.

Caroline recebeu o prêmio do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna. "Foi muito significativo, é uma recompensa pelos anos dedicados ao setor. E recebê-lo na minha cidade natal aumenta ainda mais a importância, reconhece o valor que eu tenho para a cidade, mesmo morando longe há tanto tempo", diz a docente.

O Rio Grande Sul é o maior produtor de uva do Brasil, assim o suco de uva e o vinho são fonte de renda para muitas famílias da região. Além do importante papel econômico que a uva representa, Caroline Dani dedica-se a comprovar sua relevância, também, para a saúde. "Continuamos com as nossas pesquisas, estamos com vários projetos acontecendo, com idosos, esportistas, alguns modelos animais. Sendo que em todos eles estamos obtendo resultados bastante significativos do consumo do suco de uva", declara.

Caroline Dani participa como degustadora da Avaliação Nacional de Vinhos

por raissa.ferreira última modificação 08/10/2018 15h28
Evento contou com os melhores vinhos do País
Caroline Dani participa como degustadora da Avaliação Nacional de Vinhos

A professora Caroline Dani, coordenadora do Mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação do Centro Universitário Metodista - IPA, participou como degustadora da 26ª Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2018. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Vinhos (ABE) em 29 de setembro, em Bento Gonçalves.

A docente explica que "foram degustados bases para espumantes, vinhos brancos e vinhos tintos. Foram inscritas 344 amostras, mas após uma avaliação rigorosa, feita por mais de 80 enólogas, apenas 16 amostras foram selecionadas para degustação de todos os participantes".

Segundo Caroline, 16 jurados oficiais foram escolhidos para o evento, entre eles profissionais do Chile, Canadá, Reino Unido, Itália e Brasil. Uma das participantes de destaque foi a presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, principal organização do setor, Regina Vanderlinde.

"O convite veio pela Associação Brasileira de Enologia, pelo seu presidente. Segundo eles foi uma forma de agradecer a importância dos estudos para o setor e pela minha dedicação por todos esses anos", relata a docente.

Mais de mil pessoas foram envolvidas no evento e essa foi a primeira participação da professora do IPA. Ela acredita que o evento "nos oferece um espaço para conhecer novas parcerias, bem como para demonstrar o que estamos fazendo. Além, claro, de ser uma forma de reconhecimento do setor a minha dedicação por esses 14 anos de dedicação".

Professora Caroline Dani palestra na Universidade de Caxias do Sul

por raissa.ferreira última modificação 23/10/2018 16h12
Docente discutiu os benefícios do suco de uva
Professora Caroline Dani palestra na Universidade de Caxias do Sul

A professora Caroline Dani, coordenadora do Mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação do Centro Universitário Metodista - IPA, palestrou na 1ª Semana Acadêmica do curso de Biomedicina da Universidade de Caxias do Sul, em 5 de outubro, na cidade de Caxias do Sul. Caroline ministrou a palestra "Suco de uva e seus benefícios: da levedura ao ser humano".

Caroline Dani participa de evento internacional na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

por raissa.ferreira última modificação 30/10/2018 13h41

A professora Caroline Dani, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Reabilitação do Centro Universitário Metodista - IPA, participou em outubro do evento "International Symposium on Oxidative Stress and Cardiovascular Diseases", realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A docente ministrou a palestra "Grape derivates and their benefits: evidences in clinical studies", resultado de suas pesquisas com sucos de uva e derivados da uva, promovidas no IPA.

Confira fotos do evento:

International Symposium on Oxidative Stress and Cardiovascular Diseases