Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrados / Mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação / Notícias / Coordenadora do Mestrado em Biociências e Reabilitação recebe homenagem "O Amigo do Vinho de Flores da Cunha"

por raissa.ferreira última modificação 24/08/2018 11h33
Docente pesquisa o suco de uva há mais de dez anos

Em 17 de agosto, a professora Caroline Dani, coordenadora do Mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação do Centro Universitário Metodista - IPA, recebeu a homenagem "O Amigo do Vinho de Flores da Cunha".

O mérito é oferecido anualmente, na entrega dos melhores vinhos do município, a uma personalidade que contribuiu para o setor vitivinícola. A professora do IPA desenvolve pesquisas com o suco de uva há 14 anos, envolvendo diversos alunos de graduação e pós-graduação.

Caroline recebeu o prêmio do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna. "Foi muito significativo, é uma recompensa pelos anos dedicados ao setor. E recebê-lo na minha cidade natal aumenta ainda mais a importância, reconhece o valor que eu tenho para a cidade, mesmo morando longe há tanto tempo", diz a docente.

O Rio Grande Sul é o maior produtor de uva do Brasil, assim o suco de uva e o vinho são fonte de renda para muitas famílias da região. Além do importante papel econômico que a uva representa, Caroline Dani dedica-se a comprovar sua relevância, também, para a saúde. "Continuamos com as nossas pesquisas, estamos com vários projetos acontecendo, com idosos, esportistas, alguns modelos animais. Sendo que em todos eles estamos obtendo resultados bastante significativos do consumo do suco de uva", declara.

registrado em: ,