Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Em noite de confraternização e alegria, cursos de Comunicação lançam livros na Feira do Livro

Em noite de confraternização e alegria, cursos de Comunicação lançam livros na Feira do Livro

por alysson.feitosa — última modificação 21/11/2018 16h00
Em noite de confraternização e alegria, cursos de Comunicação lançam livros na Feira do Livro

Convidados, estudantes, egressos e docentes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade participaram de um momento único: o lançamento de três livros na Praça de Autógrafos, durante a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. As obras reúnem artigos que são resultados dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Com o apoio dos professores, os alunos produziram os artigos baseados em pesquisas científicas que foram reunidos por temáticas.

 Os livros As Multifaces do Jornalismo e Jornalismo na Cultura da Convergência, organizados pela Prof.ª Dr.ª Valéria Deluca Soares e pelo Prof. Dr. Fabio Berti, coordenador do curso de Jornalismo, trazem textos sobre as diversas possibilidades de atuação para os profissionais da notícia e sobre as práticas jornalísticas no ambiente digital, respectivamente. A obra Publicidade e Propaganda: Contextos e Cenários, organizado pelas docentes Prof.ª Dr.ª Valéria Deluca Soares, Prof.ª Me. Maristela Franco e Prof.ª Me. Nancy Vianna, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, apresenta temas das áreas do Marketing e do Comportamento do Consumidor. 

Foram meses de muito trabalho. Começar o projeto de um livro passa pela escolha, redação e revisão dos textos, pela definição do título, pela criação das capas e layout e pelas questões burocráticas e acertos com a editora e a gráfica. O projeto envolveu oito professores e 22 alunos, além de técnicos e estagiários do Multiverso. Os livros foram apresentados por profissionais renomados no mercado. A Publisher do portal Coletiva.net, Márcia Christofoli, o publicitário João Satt e o jornalista Carlos Guimarães escreveram os prefácios.

Confira o que rolou nessa noite especial: